Escalação do Atlético: Hulk volta e Rony disputa vaga contra o Independiente del Valle pela Sul-Americana
- 27/10/2025
Tudo pronto no Atlético para jogão contra Del Valle?!
O Atlético está pronto para o jogo que pode levá-lo à final da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (28), o time comandado por Jorge Sampaoli recebe o Independiente del Valle, do Equador, na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 21h30 (horário de Brasília).
A principal dúvida na escalação alvinegra para o segundo jogo da semifinal contra os equatorianos está no ataque. Sampaoli ainda não confirmou quem será o parceiro de Dudu. Hulk e Rony disputam vagas e são as principais opções para iniciar a partida.
No jogo de ida, em Sangolquí, o treinador argentino optou por Rony como referência e Bernard atuando mais próximo dele. A mudança decisiva veio no segundo tempo, quando Dudu e Hulk entraram e participaram diretamente do gol de empate.
Opções de Jorge Sampaoli sem Scarpa no Galo
Para o duelo em Belo Horizonte, o Atlético não poderá contar com o meia Gustavo Scarpa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sem o camisa 10, Sampaoli deve ajustar o setor ofensivo, com a tendência de deslocar Hulk para a função e utilizar Rony pelo lado direito.
A boa notícia fica por conta do retorno de Fausto Vera, que cumpriu suspensão no Equador e volta a ficar à disposição. Ele pode ser titular no meio-campo, mas disputa posição com Igor Gomes.

Escalação do Atlético na Sul-Americana
O provável Atlético para enfrentar o Independiente del Valle tem: Everson; Junior Alonso, Victor Hugo e Ruan Tressoldi; Gabriel Menino, Alan Franco, Igor Gomes (Fausto Vera) e Guilherme Arana; Rony (Bernard), Dudu e Hulk.
Com o empate por 1 a 1 na partida de ida, o Galo precisa de uma vitória simples para avançar à decisão da Copa Sul-Americana. Em caso de nova igualdade no placar, a vaga será decidida nos pênaltis.







