Escalação do Corinthians: Com Memphis, Dorival Júnior muda quase todo time contra Internacional
- 02/05/2025
2° jogo com Dorival Júnior
O Corinthians já possui mais um jogo na temporada de 2025. A próxima partida acontece contra o Internacional, no sábado (3), às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 7ª rodada do Brasileirão Betano Série A.
Dorival Júnior realizou a estreia na vitória diante do Novorizontino, pela Copa Betano do Brasil. Nesse confronto, o técnico optou por uma escalação alternativa devido ao calendário apertado. Agora, possui mais tempo para preparar o elenco no CT Joaquim Grava.
Desfalque no último compromisso, Memphis Depay pode ser a principal novidade visando a partida com o Internacional. De acordo com o GE, o atacante holandês apareceu no gramado e voltou a trabalhar com bola. O trauma no pé e na perna direita aconteceram na derrota para o Flamengo.
A provável escalação do Corinthians
Com detalhes também divulgados pelo Bolavip Brasil, Gustavo Henrique precisa passar por um processo cirúrgico para tratar de uma hérnia Inguinal. Esse problema o incômoda desde o começo da atual temporada.
A fiel torcida fica de olho no sistema defensivo do Corinthians, afinal, é onde passa mais preocupação devido ao que foi apresentado em 2025. Em contrapartida, uma mudança já feita pelo Dorival Júnior foi a formação inicial, time voltou a jogar no 4-4-2.

Dessa maneira, uma provável escalação do Corinthians possui os seguintes jogadores: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Angileri; Raniele, Carrillo, Bidon e Coronado; Depay (Romero) e Yuri Alberto, segundo a ESPN.
E o Rodrigo Garro?
Quem segue fora é Rodrigo Garro. Entretanto, já existe uma data para o possível retorno do meio-campista, fundamental nesse time do Corinthians. A princípio, o argentino pode estar de volta e reforçar a equipe no compromisso com o Huracán, pela Copa Sul-Americana.
Enquanto não possui condições, Garro vê Igor Coronado ganhar mais uma oportunidade no meio de campo do Timão. Contra o Novorizontino, o camisa 77 permaneceu os 90 minutos no banco de reservas, mas aparece na provável escalação inicial.