Estêvão toma protagonismo de Vinícius Júnior na Seleção, opina Trajano: “Ele é insinuante”
- 19/11/2025
Jovem do Chelsea brilha
Estêvão vive um começo avassalador na Seleção Brasileira e, aos 18 anos, se firma como titular no time comandado por Carlo Ancelotti. Nesta terça-feira (18), ele marcou o gol do empate em 1 a 1 contra a Tunísia, em Lille, na França.
Na atual Data Fifa, o ex-Palmeiras balançou as redes também contra Senegal, no último sábado (15), no Emirates Stadium, em Londres. No geral, o jogador do Chelsea parece não sentir o peso da camisa e se consolida na equipe.
Estêvão protagonista da Seleção Brasileira?
Ao contrário de Estêvão, Vinícius Júnior está sendo muito criticado por ainda não brilhar como o esperado na Seleção. Ele novamente passou em branco e não balançou as redes nesses dois últimos jogos.
Por conta disso, o jornalista José Trajano acredita que o jovem dos Blues já se tornou o grande nome do Brasil atual: “O protagonista não é mais o Vini, é o Estêvão. Ele é insinuante, ele tenta, ele parte pra cima”, argumentou ele, no Uol.
Ao avaliar o desempenho do camisa 7 do Real Madrid, o comentarista citou o rendimento abaixo das expectativas e ainda mencionou Rodrygo como destaque positivo.
O ex-Santos apontou pontos de evolução na equipe: “Fico feliz porque vejo que agora a gente tem uma ideia. A gente tem um plano. A gente sabe o que fazer quando atacar, quando defender”, salientou o Rayo.
Números impressionantes do ex-Palmeiras
A joia brasileira tem incríveis cinco gols em 11 jogos com a camisa da Seleção Brasileira. Para efeito de comparação, Vinícius Júnior tem oito gols em 45 jogos, uma média muito inferior.
Carlo Ancelotti elogiou Estêvão: “Tem uma quantidade incrível de talento. É surpreendente ver esse nível na idade que ele tem”, discursou o italiano.
Os próximos jogos da Seleção serão apenas na Data Fifa de março do ano que vem, contra França e Croácia. A Copa do Mundo de 2026 se aproxima e o time pentacampeão oscila entre ótimos momentos e outros ruins.







