Fabiano Baldasso critica atuação do Internacional e diz que não dá para culpar arbitragem

  • 04/05/2025
Jornalista aponta vexame colorado na Arena e descarta erro de arbitragem como desculpa

Internacional perdeu para o Corinthians fora de casa

O Internacional foi derrotado pelo Corinthians, pelo placar de 4 a 2, na noite do último sábado (3), na Neo Química Arena, em São Paulo. O resultado, válido pela sétima rodada do Brasileirão Betano, evitou que o Colorado encostasse nos líderes e deixou o time apenas no meio da tabela.

Porém, a torcida, os jogadores e o técnico Roger Machado reclamaram bastante da arbitragem no fim do jogo. As principais reclamações da equipe foram a expulsão de Bruno Henrique no segundo tempo e a não marcação de um pênalti em Wesley na derrota válida pelo Brasileirão Betano.

Para o jornalista Fabiano Baldasso, o atual campeão gaúcho, que perdeu pela primeira vez em 2025 atuando como visitante, não poderia reclamar da arbitragem, uma vez que não foi melhor do que a equipe paulista, principalmente no segundo tempo.

Baldasso disse que resultado foi constrangedor para o Inter

“A gente precisa de explicação. O Internacional tomou quatro gols, o Inter caiu de quatro para o Corinthians, resultado que é absolutamente constrangedor. E eu também me sentiria constrangido aqui se creditasse o resultado à arbitragem”, disse Baldasso, lembrando de polêmicas anteriores envolvendo Inter e Corinthians.

“A arbitragem, eu repito para vocês: eu reclamo de arbitragem quando sou melhor. Inter e Corinthians, em 2005, o Inter era melhor, estava jogando melhor que o Corinthians e ia ganhar o jogo. Agora, eu tomei quatro gols, vazei por cima de todo lado. Ah, tá bem, o Corinthians teve dois gols anulados, bem anulados, mas não tem explicação”, finalizou Baldasso.

(Foto: Reprodução)

Ao fim da partida, a reclamação que ganhou os holofotes foi a do zagueiro Vitão, dizendo que sempre joga contra 12 em São Paulo. “Aqui (na Neo Química Arena) é sempre assim”, disse ele. “Colocam uns árbitros cagados para vir apitar jogo aqui, sempre vai ser assim mesmo. É 11 contra 12 nessa porcaria aqui!”, finalizou o jogador.

Colorado enfrentará o Atlético Nacional na Colômbia

O técnico Roger Machado também criticou a arbitragem de Corinthians e Internacional. “Fiquei até o final do jogo para falar com o árbitro. Disse para ele que, infelizmente, hoje os árbitros se escoram no VAR. As duas decisões que trouxeram o estádio para dentro do campo eram decisões do campo, e ele não poderia abrir mão de tomá-las”, desabafou Roger.

O Internacional volta a campo nesta quinta-feira (8), às 21h30, pela quarta rodada do Grupo F da Copa Libertadores 2025. O Colorado, na segunda posição da chave, com cinco pontos, enfrentará o Atlético Nacional, da Colômbia, terceiro colocado, com três pontos. O jogo será no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín.

FONTE: https://br.bolavip.com/internacional/baldasso-inter-jogou-mal-e-nao-pode-culpar-a-arbitragem


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. saudade da minha vida

gustavo lima

top2
2. uai

zé neto e cristiano

top3
3. rancorosa

henrique e juliano

top4
4. eu e voce

jorge e matheus

top5
5. solteirou

luan santana

Anunciantes