Felipe Melo critica Rayan, Barros e Vegetti após vice do Vasco na Copa do Brasil: “Precisa de jogadores que fedem a título”
- 22/12/2025
O Vasco acabou sendo derrotado pelo Corinthians por 2 a 1, com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay, deixando o clube carioca com o vice-campeonato da Copa Betano do Brasil. Após o jogo, Felipe Melo fez uma análise e apontou alguns pontos que precisam ser melhorados na equipe.
Ele não hesitou em criticar o meio-campista Cauan Barros, que se envolveu numa polêmica recente na semifinal ao pisar no escudo do Fluminense. “O clube é maior do que qualquer jogador, é importante entender isso. Acontece que o cara faz aquela comemoração ali e foi vice-campeão. E o que vão fazer? Me xingar? Eu elogiei o garoto”, comentou.
Felipe também destacou que Cauan demonstrou pouca experiência em uma partida que valia título. Além dele, citou também Vegetti, que, apesar de ter 37 anos, segundo Felipe Melo, “nunca ganhou nada importante na carreira”.
Decepcionou em campo?
“Ele (Cauan) até parece comigo, briga em campo, mas falta experiência. Faltava DNA de campeão. O Coutinho foi campeão, mas Vegetti acho que tem 37 anos e nunca conquistou nada relevante na vida dele. O Vasco precisa de jogadores que tenham sangue de campeão”, afirmou.

“Não dá pra colocar um monte de garotos pra segurar tudo, colocar nas costas e esperar que sejam campeões. O mesmo vale para o Rayan. Um garoto com potencial, mas não pode faltar respeito com o Dorival”, completou.
Respeito é algo inegociável
Felipe Melo também comentou sobre a postura de Rayan durante a partida, ressaltando a importância do respeito ao treinador. “Mas é isso, são jovens e precisam ganhar experiência, e isso é importante… Lembro quando conquistei meu primeiro título de Libertadores, dos três que tenho. No meu primeiro título, teve um desentendimento entre Marcos Rocha e Cuca, mas o Rocha não xingou o Cuca”, relembrou.
“Tudo bem, quando você tem idade, já foi multicampeão, quer brigar às vezes… Mas agora não é hora disso. Tenho autoridade pra falar porque sou multicampeão onde passei. De vice, acho que só umas duas vezes na minha carreira”, concluiu Felipe Melo.







