Felipe Melo manda recado em rede nacional e defende Plata após expulsão no Flamengo: “Excesso de vontade”
- 06/11/2025
Flamengo empata e toma decisão sobre Plata
Na quarta-feira (5), o Flamengo ficou no empate de 2 x 2 com o São Paulo na Vila Belmiro pela 32ª rodada do Brasileirão Betano. O centro das atenções após a partida foi Gonzalo Plata.
O equatoriano foi expulso pela segunda vez nos últimos três jogos do Fla e a Nação detonou o atleta nas redes sociais. A diretoria rubro-negra decidiu multar o atacante após o episódio de ontem na Vila Belmiro.
Nas redes sociais, o atleta respondeu as críticas da torcida e disse que mentalmente está mal. Felipe Melo analisou a situação do atacante no Seleção SporTV e saiu em defesa do jogador.
Felipe Melo afirma que ele pecou pelo execesso de vontade
“O lance do Plata foi passível de expulsão, mas foi por excesso de vontade. Ele estava fazendo o que o Filipe Luís manda, que é marcar por pressão na saída de bola”, iniciou o comentarista do Grupo Globo.
“O pior é que a torcida não quer nem saber, já esquece que as outras duas expulsões foram injustas e já considera 3 expulsões. Já vi gente, inclusive amigo meu, postar ‘fora, Plata’. Calma, gente! O que é isso?”, completou Felipe Melo.

Atacante tem contrato com Mengão até quando?
Gonzalo chegou ao Mengão no ano passado e tem contrato até agosto de 2029. Apesar de muitos torcedores pedirem a saída do jogador do elenco no fim da temporada, ele segue nos planos de Filipe Luís.
Após o empate de ontem, o técnico do Mengão minimizou a expulsão do jogador contra o São Paulo: “Um jogador que estava dando absolutamente tudo para a equipe durante o jogo, estava correndo, eu jamais vou vir aqui, botar o dedo e culpar um jogador por cometer um erro desses”, afirmou.
O Flamengo volta a campo contra o Santos, no domingo (9), pela 33ª rodada do Brasileirão Betano e Gonzalo é desfalque certo. Arrascaeta ficou revoltado com o resultado no jogo na Vila Belmiro e o Mengão busca reagir na próxima rodada.
FONTE: https://br.bolavip.com/flamengo/felipe-defende-gonzalo-plata-expulsao-flamengo







