Fernando Diniz autoriza e Vasco acerta rescisão de Souza, diz Venê Casagrande
- 15/05/2025
Souza está de saída de São Januário
Durou apenas oito jogos e menos de um ano a passagem de Souza pelo Vasco. Fora dos planos do técnico Fábio Carille, o volante de 36 anos também não agradou Fernando Diniz e encaminhou sua saída de São Januário.
Há pouco, o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, “Vasco e Souza estão perto de rescindir de maneira amigável. As partes debatem o assunto há alguns dias, chegaram em um acordo e em breve vão assinar a rescisão”.
O camisa 5 foi anunciado em julho de 2024, na mesma ‘leva’ que trouxe Philippe Coutinho e Alex Teixeira. Souza disputou apenas três jogos pelo Cruz-Maltino no ano, todas pelo Campeonato Carioca.
Possibilidade de rescisão já vinha sendo ventilada há mais de 1 mês
Há cerca de 40 dias, o jornalista André Hernan, do UOL Esporte, informava que havia chances de rescisão do volante no Cruz-Maltino, já que Souza não vinha sendo aproveitado por Carille.
“Em busca de mais minutos em campo, o experiente volante Souza pode deixar o Vasco nesta janela de transferências interna. O jogador de 36 anos fez sua última partida ainda em janeiro pelo Cruz-Maltino e está fora dos planos do técnico Fábio Carille”, informou Hernán na época.
Por espaço, Souza chegou a se voluntariar como zagueiro no CRVG
Souza atuou pela última vez com a camisa do Vasco no dia 29 de janeiro, contra o Maricá, pela Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Ele retornou ao Cruz-Maltino em julho de 2024, após rescindir com o Basaksehir, da Turquia.
Neste ínterim, o volante foi procurado por clubes da Turquia para retornar, mas optou por seguir no Brasil. Em treinos durante o Estadual, Souza até se colocou à disposição para jogar de zagueiro.