Ferroviária vai em busca do bicampeonato da Copa do Brasil Feminina contra o Palmeiras
- 19/11/2025
Final inédita entre Ferroviária e Palmeiras
Ferroviária e Palmeiras decidem o título da Copa do Brasil Feminina 2025 nesta quinta-feira (20), às 15h30 (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O confronto será transmitido na Globo, Sportv e NSports para todo o país.
O Alviverde alcançou a final em seu ano de estreia na competição. A Locomotiva, por sua vez, com vasta experiência no torneio, vai em busca da sua segunda taça.
A decisão será disputada em partida única na casa da Ferroviária, conforme sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em caso de empate no tempo normal, o troféu será decidido nos pênaltis.
Trajetória da Ferroviária na Copa do Brasil Feminina
A campanha da Ferroviária na Copa do Brasil Feminina foi consistente. O elenco superou grandes adversários e apresentou atuações primorosas, que explicam o sucesso do time dentro e fora dos gramados. O ataque é letal, e a defesa demonstra grande eficiência ao impedir as investidas.
As Guerreiras Grenás estrearam com triunfo por 5 a 1 sobre o Coritiba na terceira fase. Na sequência, eliminaram o Vitória nas oitavas de final por 3 a 0 e, depois, o Internacional nas quartas por 2 a 0. Por fim, na semifinal, a equipe comandada por Léo Mende derrotou o Bahia por 2 a 0, em casa.
Ao todo, a Ferroviária anotou 12 gols e sofreu um em quatro partidas. Sendo assim, o elenco promete dar trabalho para o Palmeiras.
CAMPANHA DA FERROVIÁRIA NA COPA DO BRASIL FEMININA:Coritiba 1 x 5 Ferroviária (terceira fase)Ferroviária 3 x 0 Vitória (oitavas de final)Internacional 0 x 2 Ferroviária (quartas de final)Ferroviária 2 x 0 Bahia (semifinal)
Conquista do primeiro título em 2014
A Ferroviária conhece muito bem a Copa do Brasil Feminina. Em 2014, a equipe alcançou a final pela primeira vez e, de quebra, subiu ao lugar mais alto do pódio após vencer o São José. Após o empate no placar agregado, a Locomotiva faturou a taça nos pênaltis, por 5 a 4.
O elenco de Araraquara também chegou à decisão em 2015, mas perdeu para o Avaí Kindermann.







