Finalista, Chelsea-ING sofreu apenas uma derrota na disputa do Mundial de Clubes
- 13/07/2025
Clube europeu bem demais nas quatro linhas
O Chelsea-ING é um dos finalistas do Mundial. No confronto válido pela semifinal do certame, os ingleses venceram o Fluminense, com autoridade, pelo placar de 2 a 0. João Pedro teve grande atuação nas quatro linhas e anotou os dois gols.
Na primeira fase, os londrinos estiveram presentes no Grupo D da competição chancelada pela FIFA. O time comandado pelo treinador Enzo Maresca terminou na vice-liderança da chave, um ponto atrás do Flamengo, e avançou para o mata-mata.
Os Blues aplicaram 2 a 0 em cima do Los Angeles FC-EUA, sofreram revés para o Rubro-Negro do Rio de Janeiro pela contagem de 3 a 1 e fecharam a participação triunfando sobre o modesto Espérance-TUN por 3 a 0. Ao todo, o ataque estufou o barbante seis vezes.
Vitórias na fase eliminatória do campeonato
Nas oitavas, o Chelsea-ING teve o Benfica-POR pelo caminho. Depois de empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, os jogadores dos Blues precisaram encarar a prorrogação. O clube, no período extra, tomou as rédeas e despachou os portugueses: 4 a 1.
Os londrinos enfrentaram um brasileiro nas quartas: o Palmeiras. Sob a liderança de Cole Palmer, os azuis souberam aproveitar melhor as oportunidades e bateram o Alviverde: 2 a 1. A vitória confirmou a desejada vaga à próxima etapa do campeonato.

Na semifinal, o Leão de Londres não deu chances ao Fluminense. Aplicados na ordem tática, os ingleses dominaram as ações durante os 90 minutos e eliminaram o Tricolor das Laranjeiras do torneio: 2 a 0. João Pedro, revelado em Xerém, foi o destaque do duelo.
Próximo compromisso agendado
Pela finalíssima do Super Mundial, neste domingo (13), o Chelsea-ING medirá forças com o PSG-FRA, às 16h (de Brasília), em Nova Jersey. O elenco dos ingleses mira, de qualquer maneira, o resultado favorável dentro de campo para erguer o inédito troféu.