Flamengo descarta falta de reforço no ataque como motivo para o início ruim de temporada
- 21/02/2026
O início de temporada do Flamengo não vai nada bem. Após quase não conseguir se classificar para a reta final do Campeonato Carioca e perder a Supercopa Rei, a equipe perdeu o jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Lanús, da Argentina.
Muitos torcedores têm reclamado da falta da contratação de um novo atacante para revezar com Pedro. Porém, uma apuração revelou que a diretoria descarta que falta de tal reforço seja o motivo para um início tão ruim na temporada.
A informação foi divulgada pelo portal Globo Esporte, na manhã deste sábado (21). O clube carioca entende que outras dificuldades no time atual vem causando o momento abaixo do esperado.
“O departamento de futebol entende que a ausência de um centroavante nato para revezar com Pedro não é o grande problema do início de temporada ruim do Flamengo. O time tem apresentado falhas defensivas e sofreu gol nos últimos oito jogos. Além disso, tem encontrado dificuldades de criação, com Arrascaeta ainda longe do ritmo de 2025. São situações que precisam ser trabalhadas no dia a dia, junto com a confiança do elenco, para que o time retome a melhor versão”, disse o texto da publicação.
Fla segue focado em um reforço
Mesmo assim, a diretoria em conjunto com Filipe Luís entende que um reforço para o setor seja contratado, conforme a própria publicação. Desta forma, a cúpula flamenguista segue buscando um novo atacante.

Antes, jogadores como Darwin Núñez, Kaio Jorge e Marcos Leonardo estavam na pauta. Porém, nenhuma das negociações acabou evoluindo nos bastidores, impedindo o Mengão se reforçar no setor.
Demissão de Filipe Luís é descartada
O fato é que, conforme apuração do jornalista Romário Júnior, do portal Bolavip Brasil, a direção se incomodou com a escalação de Filipe Luís contra o Lanús, ao jogar sem um centroavante na partida.
Apesar disso, segundo a ESPN, a diretoria nem cogita a demissão de Filipe Luís. O técnico seguirá aplicando sua filosofia, apesar de estar pressionado, neste momento. Resta ver como será o rendimento do Mengão daqui pra frente.







