Flamengo e Atlético-MG negam proposta por Matheus Gonçalves
- 12/05/2025
Negociação milionária vira caso de “fake news” no mercado da bola
As supostas negociações por Matheus Gonçalves, meia de 19 anos do Flamengo, tomaram um rumo inesperado nesta terça-feira. Tanto o Rubro-Negro quanto o Atlético-MG negaram formalmente a existência de qualquer proposta pelo jogador, desmentindo informações que circulavam na imprensa.
O Atlético-MG procurou diretamente o jornalista Venê Casagrande para desmentir a informação de que teria feito uma proposta de 9 milhões de euros (cerca de R$ 56,8 milhões) pelo jovem meia. A diretoria mineira afirmou categoricamente que não houve qualquer oferta formal ao Flamengo.
Fontes do clube carioca confirmaram que não receberam nenhum contato do Atlético-MG sobre Matheus Gonçalves. O único interesse registrado recentemente teria partido do Cruzeiro, mas apenas como sondagem inicial, sem proposta concreta.
Representante do jogador entra no debate
O estafe de Matheus Gonçalves também apareceu afirmando que nenhuma proposta formal foi apresentada por qualquer clube pelo atleta. O meia, que tem contrato com o Flamengo até 2026, segue concentrado em seu trabalho no Ninho do Urubu.

Matheus Gonçalves vem sendo pouco utilizado por Filipe Luís nesta temporada. Com apenas 10 participações em 2025 (sendo apenas quatro minutos no Brasileirão Betano), o jovem meia busca mais espaço no time principal.
Desmentido de Venê Casagrande
O jornalista Venê Casagrande, que não havia divulgado a informação sobre a suposta oferta do Atlético-MG, se manifestou nas redes sociais reconhecendo que a negociação não se concretizou como havia sido noticiado anteriormente pelo O Globo.
Apesar do desmentido, o mercado segue atento ao jovem de 19 anos, considerado uma das maiores promessas da base do Flamengo. O clube rubro-negro avalia que o jogador tem potencial para crescer no time principal, mas não descarta futuras negociações caso surjam ofertas interessantes.
FONTE: https://br.bolavip.com/atletico-mineiro/flamengo-e-atletico-mg-negam-proposta-por-matheus-goncalves