Flamengo favorecido por Raphael Claus tem reclamação feita por Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG
- 01/08/2025
Atlético-MG vence Flamengo por 1 a 0 na Copa do Brasil:
O Flamengo recebeu o Atlético-MG no Maracanã pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Betano do Brasil, na última quinta-feira (31), mas acabou decepcionando seus torcedores ao perder de 1 a 0.
Em decorrência disso, a equipe comandada por Filipe Luís será obrigada a vencer por 2 ou mais gols de diferença na próxima semana, em Belo Horizonte, no Mineirão, se quiser avançar sem a necessidade de pênaltis.
Raphael Claus criticado:
Mesmo com o resultado positivo, Sérgio Coelho, presidente do Galo, criticou o árbitro Raphael Claus por conta de um lance ocorrido logo aos sete minutos da partida, em que a bola teria batido na mão de Varela dentro da área.
Na opinião do mandatário, a arbitragem deveria ter assinalado a penalidade, algo que não aconteceu na prática. Após o apito final, durante entrevista, manifestou seu descontentamento, alegando um prejuízo recorrente aos mineiros:
“Eu acho o Claus um dos maiores árbitros do futebol brasileiro, uma pessoa muito correta, mas ele sempre erra contra o Galo. Sempre, todos os jogos que ele apita o Galo têm problema”, reclamou o mandatário.

“Hoje um pênalti claríssimo. E eu, para falar de um lance como esse, consulto dois ex-árbitros FIFA, um deles é consultor do Galo. Os dois foram unânimes: foi pênalti claro. Apesar de ser um grande juiz, uma pessoa correta, erra sempre contra o Galo. E eu não vou ficar calado. Todas as vezes que for escalado, vou reclamar por essa razão”, completou Sérgio.
Próximo jogo das equipes:
Antes da partida de volta, as equipes entram em campo neste final de semana: o Atlético-MG recebe o Red Bull Bragantino, enquanto o Flamengo visita o Ceará, ambos no domingo (3), às 18h30.