Flamengo multiplica cartões vermelhos no último mês com expulsão de Plata e Filipe Luís vê elenco tenso
- 06/11/2025
Flamengo chega a cinco expulsões em oito jogos
Após vencer o Sport na rodada passada, o Flamengo visitou o São Paulo na noite de ontem (5) e desperdiçou a chance de dormir na liderança. Na Vila Belmiro, o Rubro-Negro ficou no empate em 2 a 2 com o Tricolor.
Apesar de ter saído atrás do marcador logo nos primeiros instantes da partida, o Mais Querido fez o mais difícil: virou o placar. Todavia, a expulsão de Gonzalo Plata aos 22 minutos da etapa final dificultou as coisas. Até que, aos 35, Ferreira anotou o gol do empate.
Dito isso, apesar das questões de arbitragem que rodearam as últimas partidas, o alto número de cartões vermelhos para atletas do Fla nos últimos meses é algo que chama atenção. Foram seis expulsões em menos de dois meses.
Vale frisar que três delas foram protagonizadas por Gonzalo Plata – embora uma tenha sido anulada. Além do equatoriano, Danilo, Wallace Yan, Evertton Araújo e Gerson (2x) também receberam cartões vermelhos em 2025.
Flamengo multiplica número de vermelhos nas últimas semanas
Dono do melhor ataque e da melhor defesa do Brasileirão, o Fla também vinha sendo um time com poucas expulsões na temporada. Todavia, olhando apenas oito jogos, o Mais Querido acumulou impressionantes cinco vermelhos.

Isto é, Filipe Luís vai precisar ter uma conversa com o elenco, justamente para evitar que os atletas elevem demais os ânimos nos jogos mais decisivos. Serão sete jogos da Série A e mais a final da Libertadores até o calendário se encerrar.
Flamengo iguala segundo ano com mais cartões desde 2015
Por fim, como chegou a nove cartões vermelhos no ano, o Mengo igualou 2023 e atingiu a segunda temporada com mais punições dos últimos 10 anos. O único ano mais “imprudente” até aqui foi 2018, com 11 expulsões.







