Flamengo solta nota dura após Vini Jr denunciar caso de racismo em jogo do Real Madrid
- 18/02/2026
O atacante Vini Jr passou por uma situação delicada nesta terça-feira (18). Durante o jogo entre Benfica x Real Madrid, pela Liga dos Campeões, o ex-jogador do Flamengo denunciou um possível caso de racismo do argentino Pestrianni, do time português.
Nos perfis oficiais, o Mais Querido se posicionou em favor de Vini. “Ali tem um garoto que sonhou, que lutou, que venceu muita coisa pra estar onde está. E dói ver alguém ser atacado simplesmente por ser quem é”, escreveu em parte do comunicado (veja abaixo).
Autor do gol da vitória dos Merengues por 1 a 0, o camisa 7 comemorou dançando na bandeirinha de escanteio, o que gerou certa revolta de alguns jogadores portugueses e da torcida local. “A dança dele é alegria de verdade. É espontânea. É dele. Racismo não é parte do jogo. Machuca”, soltou o Flamengo.
Vini Jr desabafa e Mbappé e Valverde defendem brasileiro
Nas redes sociais, Vini Jr se pronunciou sobre o ocorrido. “Racistas são, acima de tudo, covardes. Precisam colocar a camisa na boca para demonstrar como são fracos. Mas, eles têm, ao lado, proteção de outros que, teoricamente, têm a obrigação de punir. Nada do que aconteceu hoje é novidade na minha vida e da minha família”, escreveu em stories no Instagram.
Outro que se pronunciou foi Mbappé, que confirmou as acusações do brasileiro. “Depois, o número 25 (Prestianni), não quero falar o nome dele porque ele não merece, começou a dizer palavras inaceitáveis. E depois meteu sua cara dentro da camisa para que as câmeras não captassem o que ele dizia e disse cinco vezes que Vini é um macaco. Eu, Vini e muitos jogadores do Real Madrid perdemos o controle“, declarou em entrevista.
🚨ATENÇÃO: Protocolo antirracismo acionado no jogo entre Benfica e Real Madrid depois que Prestianni, argentino que joga no clube português, foi acusado que chamar Vini Jr. de macaco (“mono” em espanhol) enquanto cobria a boca com a camisa. pic.twitter.com/v9nWcMDwQo
— CHOQUEI (@choquei) February 17, 2026Um dos pilares do Real, Valverde também se mostrou revoltado com a situação. “Já diz muito quando alguém tapa a boca para falar alguma coisa, já dá para entender que não está falando alguma coisa correta, algo normal. E eu como alguém que sempre esteve perto do Vini, isso junto com milhões de pessoas lutando contra isso, acho muito lamentável o que está acontecendo agora como companheiro, amigo dele“, disse a TNT Sports.
Pestrianni nega acusações e Benfica defende atleta
Nas redes sociais, o jogador argentino negou que tenha ofendido Vini Jr. “Quero declarar que em nenhum momento dirigi insultos racistas ao jogador Vinicius Jr, que lamentavelmente o que acredita ter escutado. Nunca fui racista com ninguém e lamento que recebi de jogadores do Real Madrid“, postou nos stories.
Também nas redes, o Benfica repostou a declaração de Pestrianni, escrevendo que está “Juntos, ao teu lado”, em favor do argentino. Treinador da equipe portuguesa, José Mourinho evitou falar sobre o caso. “Vinícius me diz uma coisa, Prestianni me diz outra coisa”, disse o experiente técnico.







