Fluminense garante permanência de Kevin Serna e resiste a assédio de clubes estrangeiros interessados
- 13/07/2025
Fluminense age sobre assédio a Kevin Serna
Embalado pela campanha histórica no Mundial de Clubes — na qual foi eliminado apenas pelo campeão Chelsea, em partida marcada por polêmicas de arbitragem —, o Fluminense se concentra agora nos próximos desafios da temporada com confiança renovada.
A diretoria do Tricolor das Laranjeiras, atenta ao interesse de vários clubes estrangeiros em seu elenco, agiu rápido para manter um de seus destaques: Kevin Serna.
Apesar de ter tido pouco espaço na fase final da competição internacional, Serna atraiu interesse de equipes do futebol colombiano e peruano. O Alianza Lima, seu ex-clube, e o Atlético Nacional chegaram a fazer sondagens, mas o Fluminense rechaçou qualquer possibilidade de negociação.
Serna deve ganhar mais espaço na equipe de Renato
A postura firme do clube demonstra que há planos para o atacante na sequência do ano. Internamente, a comissão técnica entende que Serna pode ganhar mais espaço e contribuir em momentos decisivos das próximas competições nacionais e internacionais.

Aos 26 anos, o colombiano ainda busca se firmar como titular no elenco comandado por Renato Gaúcho. Com velocidade, drible e capacidade de quebrar linhas, Serna pode ser uma peça importante na rotação ofensiva do Flu, principalmente com o calendário apertado do segundo semestre.
Fluminense enfrenta o Cruzeiro
Serna chegou no Fluminense em julho de 2024 e apesar de não ter tanto destaque desde sua chegada, o Fluzão entende que o atleta pode render frutos e ser importante para a equipe.
O Fluzão volta aos gramados pela 14ª rodada do Brasileirão Betano na próxima quinta-feira (17), para enfrentar o Cruzeiro. O confronto acontece às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Maracanã.