Fluminense perde para o Chelsea com dois gols de João Pedro e se despede do Mundial de Clubes
- 08/07/2025
Fluminense se despede do Mundial
Nesta terça-feira (8), Fluminense x Chelsea se enfrentaram em um duelo decisivo pelas semifinais do Mundial de Clubes, com início às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jérsei.
Única equipe de fora da Europa nesta fase do torneio, o Tricolor chegou até aqui passando pela Inter de Milão e o Al-Hilal. Já os ingleses, avançaram sobre o Benfica e Palmeiras nos jogos eliminatórios.
Para o embate, o Fluminense teve quatro desfalques: Martinelli e Freytes, suspensos e Otávio e Soteldo que se recuperam de lesão. No entanto, Renato Gaúcho contou com o retorno de Renê, que voltou a estar a disposição após cumprir suspensão.
Pelo lado do Chelsea, Romeo Lavia ainda em recuperação e Levi Colwill e Liam Delap por levarem o segundo cartão amarelo, foram os três desfalques do clube inglês. Em compensação, o treinador Enzo Maresca pode contar com a volta de Caicedo que esteve suspenso no embate diante do Palmeiras.
O Bolavip Brasil transmitiu a partida ao vivo, minuto a minuto, com início às 14h30, trazendo um pré-jogo com bastidores, escalações, chegadas das equipes ao palco do confronto e tudo ao redor da decisão.
Análise do jogo
Desde o apito inicial, o Chelsea conseguiu dominar as ações do jogo, se sobressaindo na defesa do Fluminense e chegando com mais perigo ao gol do goleiro Fábio.
Após levar o segundo gol, Renato Gaúcho colocou o Tricolor para cima com alterações ofensivas, e a equipe até esboçou uma reação, mas não conseguiu sequer diminuir o placar.
Destaque do duelo
O atacante João Pedro, cria de Xerém, abusou da ‘lei do ex’ e marcou dois golaços em sua segunda partida pelo Chelsea, justamente contra o clube que o revelou para o mundo, sendo o grande nome do confronto.
Reação da torcida tricolor com a eliminação
Apesar da eliminação, a torcida do Fluminense sabe que a equipe se superou na competição e, além de passar da primeira fase, eliminou a Inter de Milão e o Al-Hilal pelos jogos eliminatórios, duas equipes consideradas favoritas no confronto, o que foi motivo de orgulho para os tricolores.
“Só orgulho do Fluminense, todo mundo sabia que era impossível, mas foi bom poder viver isso, uma campanha absurda, talvez a maior campanha de um clube brasileiro na história de todos os torneios, agora é se reestruturar financeiramente e voltar no próximo”, comentaram.
“Somos o melhor 4° time do mundo e o melhor das Américas, Fizeram história. Agora é se reforçar e lutar no Brasileirão, Sul-americana e Copa do Brasil, um título pelo menos a torcida tricolor merece comemorar nessa temporada. E não vendam Arias de jeito nenhum. Time de Guerreiros”, disseram.
Próximo jogo do Fluminense
Com a eliminação do Mundial de Clubes, o Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira (17), quando enfrentará o Cruzeiro, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo Brasileirão Betano.