Fluminense vence o Madureira na estreia do Campeonato Carioca sob comando de Maxi Cuberas

  • 14/01/2026
Controle de posse, amplitude ofensiva e leitura de jogo marcaram o primeiro teste da temporada

O Fluminense venceu o Madureira, na noite desta quarta-feira (14), pelo placar de 2 a 1, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Rubén Lezcano e John Kennedy marcaram para o Tricolor, enquanto Marcão descontou para os visitantes.

Treinado nesta noite por Maxi Cuberas, o Tricolor entrou em um 4-3-3, com Vitor Eudes no gol e o quarteto defensivo formado por Júlio Fidélis e Guilherme Arana nas laterais, além de Igor Rabello e Jemmes na zaga. No meio, Otávio e Wallace Davi formam a dupla de volantes, com Lezcano mais à frente. Já o trio de ataque é formado por Riquelme Felipe, John Kennedy e Santi Moreno.

Nos primeiros 45 minutos da temporada, o Time de Guerreiros teve uma atuação regular, mantendo a posse de bola na maior parte do tempo e criando boas chances com Santi Moreno e Lezcano. Em razão do maior tempo de pré-temporada, o Madureira-RJ equilibrou as ações e também assustou o Tricolor.

Lezcano e John Kennedy decidiram para o Tricolor

Já nos minutos finais do primeiro tempo, o Tricolor abriu o placar com Lezcano. Porém, a tranquilidade durou apenas dois minutos, já que, no lance seguinte, Marcão empatou o confronto. Com isso, o Flu foi para o intervalo sem nenhum tipo de vantagem.

Na volta para a segunda etapa, Cuberas optou por manter o time do primeiro tempo, no qual apostou bastante nos pontas, principalmente em Riquelme Felipe. No entanto, a compacta defesa do Madureira-RJ evitou qualquer grande chance de gol.

Guilherme Arana, do Fluminense
Guilherme Arana, do Fluminense (Foto: Reprodução)
Confronto contra o Madureira-RJ marcou a estreia de Guilherme Arana no Fluminense Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

No último terço da etapa final, quando o Madureira-RJ buscava aproveitar o cansaço do Tricolor, John Kennedy fez bela jogada para desempatar novamente a partida. Já em vantagem, Cuberas deu chances aos garotos Agner, Matheus Reis, Luís Fernando e Léo Jance, mantendo o controle do confronto até o apito final, na Ilha do Governador.

Fluminense enfrentará Boavista-RJ e Nova Iguaçu-RJ

O Fluminense volta a campo neste sábado (17), às 18h30, para enfrentar o Boavista-RJ, no Bacaxá, em Saquarema, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Em seguida, o Tricolor volta a atuar fora de casa, diante do Nova Iguaçu-RJ, no dia 22 (quinta-feira), às 21h30.

Pelo Campeonato Brasileiro, a estreia do Time de Guerreiros será diante do Grêmio, no dia 28 (quarta-feira), às 19h30, no Maracanã. Em seguida, o Fluminense enfrentará o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, no dia 5 de fevereiro (quinta-feira), às 19h.

FONTE: https://br.bolavip.com/fluminense/fluminense-vence-o-madureira-com-maxi-cuberas-na-estreia-do-carioca


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. saudade da minha vida

gustavo lima

top2
2. uai

zé neto e cristiano

top3
3. rancorosa

henrique e juliano

top4
4. eu e voce

jorge e matheus

top5
5. solteirou

luan santana

Anunciantes