Fora dos planos do Cruzeiro, Bolasie vê queda drástica em seus números em relação a 2024
- 16/12/2025
O Cruzeiro deu início a uma reformulação em seu elenco após a eliminação pela Copa do Brasil no último domingo (14). Desta forma, a diretoria mineira definiu algumas saídas.
Entre os nomes que deixarão o clube para 2026, está o congolês Bolasie, atacante que veio após uma boa temporada pelo Criciúma e tem contrato com a Raposa até dezembro deste ano.
Contudo, seu acordo com o Cruzeiro previa uma renovação por metas, porém, o atleta junto a diretoria chegaram a um acordo para retirada da cláusula e, portanto, o vínculo com o Cabuloso será encerrado.
Bolasie cai de rendimento pela Raposa
O atacante não teve um bom ano pela equipe mineira e viu seus números caírem bastante em relação a sua primeira passagem pelo Brasil, quando defendia as cores do Criciúma.
Pela equipe de Santa Catarina, Bolasie atuou em 36 confrontos, marcando oito gols e distribuindo quatro assistências. Já pelo Cruzeiro, foram 33 partidas, com quatro bolas na rede e três passes para gols.

Quem vai deixar o Cruzeiro?
Com a chegada do técnico Tite, o mercado da bola será assunto recorrente nos bastidores da Raposa. Outra saída que está muito perto de se concretizar é a de Gabigol, que inclusive, não tem uma boa relação com o técnico.
Além dele, o zagueiro Gamarra, que pertence ao Athletico-PR e estava emprestado, está sendo repassado pelo clube paranaense ao Olimpia, do Paraguai. Outro que está saindo do Cruzeiro é meia Eduardo, que estava em fim de contrato e não terá renovação.







