Gabriel Bontempo volta a ser titular do Santos após quase seis meses começando entre os reservas
- 09/02/2026
Vindo de uma vitória suada diante do Noroeste, pelo Paulistão, o Santos volta a campo nesta quinta-feira (12), às 19h, para enfrentar o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o duelo diante da equipe paranaense, o Peixe poderá contar novamente com o meia-atacante Gabriel Bontempo. No triunfo em Bauru (2 a 1), a revelação do Alvinegro foi titular pela primeira vez em quase seis meses.
A última vez que Bontempo havia iniciado um jogo foi na derrota por 2 a 0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão de 2025, no dia 24 de agosto. O meia atuou por apenas 56 minutos, até ser substituído pelo paraguaio Gustavo Caballero, negociado recentemente com o Portsmouth, da Inglaterra.
Bontempo possui apenas 187 minutos com Vojvoda
Foi a primeira vez que ele apareceu entre os titulares sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda. No total, Bontempo disputou dez jogos com o treinador argentino, acumulando 187 minutos e um gol marcado, na derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no Maracanã.
O jogador iniciou o ano afastado das partidas depois de passar por uma septoplastia antes do Natal, procedimento que ajudou a melhorar sua respiração por causa de um desvio no septo. Quando estava perto de voltar, ainda sofreu um edema muscular na parte posterior da coxa esquerda.

Bontempo atuou no confronto pelo Paulistão e entrou em campo nos dois jogos do Campeonato Brasileiro. Com contrato válido até o fim de 2027, o atleta está no elenco profissional desde o ano passado.
Meia-atacante tem cinco participações em gols no Peixe
Na temporada anterior, começou o ano na Copinha e depois foi promovido ao time principal, estreando no estadual e sem retornar mais às categorias de base. Admirador de Neymar e Philippe Coutinho, Gabriel Bontempo tem três gols e duas assistências no Peixe.
Com um empate e uma derrota, o Santos é o 17º colocado do Brasileirão, dentro da zona de rebaixamento. Já o Furacão, com três pontos (e um jogo a menos), aparece na 10ª posição e fará sua estreia em casa na competição.
FONTE: https://br.bolavip.com/santos/gabriel-bontempo-volta-a-ser-titular-no-santos-apos-quase-seis-meses







