Gabriel Bontempo volta a ser titular do Santos após quase seis meses começando entre os reservas

  • 09/02/2026
Retorno ao time principal encerra longa espera da joia santista entre os suplentes

Vindo de uma vitória suada diante do Noroeste, pelo Paulistão, o Santos volta a campo nesta quinta-feira (12), às 19h, para enfrentar o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o duelo diante da equipe paranaense, o Peixe poderá contar novamente com o meia-atacante Gabriel Bontempo. No triunfo em Bauru (2 a 1), a revelação do Alvinegro foi titular pela primeira vez em quase seis meses.

A última vez que Bontempo havia iniciado um jogo foi na derrota por 2 a 0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão de 2025, no dia 24 de agosto. O meia atuou por apenas 56 minutos, até ser substituído pelo paraguaio Gustavo Caballero, negociado recentemente com o Portsmouth, da Inglaterra.

Bontempo possui apenas 187 minutos com Vojvoda

Foi a primeira vez que ele apareceu entre os titulares sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda. No total, Bontempo disputou dez jogos com o treinador argentino, acumulando 187 minutos e um gol marcado, na derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no Maracanã.

O jogador iniciou o ano afastado das partidas depois de passar por uma septoplastia antes do Natal, procedimento que ajudou a melhorar sua respiração por causa de um desvio no septo. Quando estava perto de voltar, ainda sofreu um edema muscular na parte posterior da coxa esquerda.

(Foto: Reprodução)

Bontempo atuou no confronto pelo Paulistão e entrou em campo nos dois jogos do Campeonato Brasileiro. Com contrato válido até o fim de 2027, o atleta está no elenco profissional desde o ano passado.

Meia-atacante tem cinco participações em gols no Peixe

Na temporada anterior, começou o ano na Copinha e depois foi promovido ao time principal, estreando no estadual e sem retornar mais às categorias de base. Admirador de Neymar e Philippe Coutinho, Gabriel Bontempo tem três gols e duas assistências no Peixe.

Com um empate e uma derrota, o Santos é o 17º colocado do Brasileirão, dentro da zona de rebaixamento. Já o Furacão, com três pontos (e um jogo a menos), aparece na 10ª posição e fará sua estreia em casa na competição.

FONTE: https://br.bolavip.com/santos/gabriel-bontempo-volta-a-ser-titular-no-santos-apos-quase-seis-meses


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. saudade da minha vida

gustavo lima

top2
2. uai

zé neto e cristiano

top3
3. rancorosa

henrique e juliano

top4
4. eu e voce

jorge e matheus

top5
5. solteirou

luan santana

Anunciantes