Giovane está de saída do Corinthians e Fiorentina e Hellas Verona surgem como possível destino
- 29/04/2025
Giovane no Corinthians
A passagem de Giovane no Corinthians realmente está próxima do fim. Em entrevista coletiva concedida no ano passado, o técnico Ramón Díaz revelou que o atacante não quer renovar com o clube do Parque São Jorge.
Por conta disso, o atleta foi afastado do elenco que não estava mais jogando. Isso até o início deste ano, quando o próprio treinador chamou o atleta para algumas partidas por conta dos desfalques do time. Mesmo assim, isso não mudou o cenário do jogador que deve ter a sua saída concretizada na próxima cela de transferências.
No Corinthians desde 2021, Giovane tem contrato com até junho de 2025. As conversas por uma possível renovação acontecem há mais de três meses, mas a decisão do jogador já está tomada: não vai assinar um novo vínculo com o clube.
Interesse de clubes de fora
Assim, mesmo com participação importante de Fabinho Soldado nas rodas de negociação, ele não fica. Algumas equipes do futebol europeu entraram em contato recentemente para buscar mais detalhes sobre sua situação e uma ida para a Itália está ganhando força.

Fiorentina e Hellas Verona estão na frente da disputa pela sua contratação e um novo vínculo até 2029 tem sido estudado pelo seu staff. A tendência de uma conclusão do negócio a partir da abertura da próxima janela de transferências que será em junho.
Não deve ter espaço
Giovane entende que não teve uma sequência verdadeira desde que subiu ao time profissional do Timão, ainda em 2022. Com convocações às seleções sub-20 e sub-23 do Brasil, o jogador entende que não é aproveitado como deveria no Corinthians.
Além disso, outro fator importante para a recusa foi o salário oferecido pelo Timão. Mesmo integrado totalmente ao time e em sua terceira temporada como atleta profissional, o montante oferecido bate no teto de um jogador de base recebe no clube.