Goleira Lorena vai desfalcar o Brasil na semifinal da Copa América Feminina
- 26/07/2025
Expulsão gera polêmica
O Brasil vai enfrentar o Uruguai na terça-feira (29), às 21h (de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, pela semifinal da Copa América Feminina. Para a partida, Arthur Elias terá um desfalque importante: a goleira Lorena.
A arqueira foi expulsa no duelo contra a Colômbia e cumpre suspensão automática contra o Uruguai. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Lorena cortou a finalização de Linda Caicedo com o cotovelo fora da área e, por isso, recebeu cartão vermelho.
Cláudia foi a escolhida para assumir a posição. Após o confronto, a atleta celebrou a estreia e mostrou-se feliz com sua atuação diante do melhor ataque da competição, ao lado do Brasil.
Quem será a substituta da goleira Lorena?
A expectativa é que Arthur Elias utilize Cláudia para a decisão contra o Uruguai, na semifinal da Copa América Feminina. O desempenho da profissional contra as colombianas agradou ao treinador e também aos torcedores.
Além de Camila, a goleira Cláudia, do Fluminense, também estará disponível no banco de reservas. Porém, a expectativa é que a arqueira do Cruzeiro ganhe a oportunidade.
Arthur Elias gosta de oferecer oportunidades para todas as jogadoras do seu plantel, além de testar diferentes estratégias e escalações. Seu estilo preferido é sempre buscar o ataque e nunca recuar.

Brasil e Uruguai na Copa América Feminina
Argentina, Uruguai, Brasil e Colômbia se classificaram para as semifinais da Copa América Feminina. A etapa eliminatória será oficialmente aberta na segunda-feira (28), com o duelo entre argentinas e colombianas, às 21h (de Brasília). Mais cedo, às 18h, Chile e Paraguai brigarão pelo quinto lugar.
No dia seguinte, será a vez das brasileiras jogarem contra as uruguaias, às 21h, em Quito. As vencedoras dos dois embates avançam para a final, enquanto as perdedoras jogarão a disputa pela terceira colocação.