Gotham FC e Kansas City Current vão disputar a NWSL Challenge Cup de 2026

  • 25/06/2026
As brasileiras Bruninha, Lorena e Debinha estarão em campo nesta sexta-feira (26), na decisão da NWSL Challenge Cup

Gotham FC e Kansas City Current disputam, nesta sexta-feira (26), o título da edição de 2026 da NWSL Challenge Cup. A partida será no ScottsMiracle-Gro Field, em Columbus, Ohio, às 21h (de Brasília), com promessa de equilíbrio e alto nível técnico.

A competição coloca frente a frente o atual campeão da NWSL, o Gotham, e o vencedor do NWSL Shield da temporada anterior, o Kansas. As equipes se enfrentam em jogo único, com pênaltis em caso de empate no tempo normal.

O torneio foi criado em 2020. Inicialmente, a Challenge Cup era disputada durante a pré-temporada, mas em 2023 passou a ocorrer simultaneamente aos jogos da temporada regular da NWSL. Por fim, em 2024, a competição assumiu o atual formato, que reúne os vencedores do Shield e da liga profissional.

A final terá brasileiras em campo. A lateral Bruninha atua pela equipe de Nova Jersey desde 2022, e a goleira Lorena e a atacante Debinha defendem o time do Missouri. As três, inclusive, já vestiram as cores da Seleção Brasileira.

O que esperar da decisão?

Gotham FC e Kansas City Current são dois dos clubes de maior tradição do futebol feminino dos Estados Unidos. Os times se destacam pela qualidade de seus elencos e também pelos altos investimentos na modalidade.

O duelo marca o retorno das equipes aos gramados desde a paralisação do calendário em razão da Copa do Mundo. O Gotham ocupa o quinto lugar na NWSL, com 21 pontos, enquanto o Kansas está em sexto, também com 21.

Debinha em campo pela Seleção Brasileira Feminina
Debinha em campo pela Seleção Brasileira Feminina (Foto: Reprodução)
Debinha defende o Kansas – Foto: Rafael Vieira/AGIF

Em 2025, o time do Batman bateu o KC nas quartas de final por 2 a 1. Já este ano, o Kansas levou a melhor por 2 a 1, na temporada regular da liga. Sendo assim, as equipes vivem momentos similares, o que indica que não há favorito na decisão.

Gotham e Kansas City nunca se enfrentaram na Challenge Cup. Além disso, ambos os clubes buscam o título inédito da competição.

Todos os campeões da NWSL Challenge Cup

(Foto: Reprodução)

Em seis edições disputadas, cinco equipes já levantaram o troféu da Challenge Cup. O North Carolina Courage é o maior campeão da história da competição, enquanto Houston Dash, Portland Thorns, San Diego Wave e Washington Spirit somam uma conquista cada.

Já Debinha e Kristen Hamilton são as jogadoras com mais gols marcados no torneio, com 12 cada. A brasileira, que atua pelo Kansas, pode assumir a ponta da artilharia da Challenge Cup este ano caso balance as redes.

CAMPEÕES DA NWSL CHALLENGE CUP:2020 – Houston Dash2021 – Portland Thorns FC2022 – North Carolina Courage2023 – North Carolina Courage2024 – San Diego Wave FC2025 – Washington Spirit

FONTE: https://br.bolavip.com/futebol-feminino/gotham-fc-e-kansas-city-current-vao-disputar-a-nwsl-challenge-cup-de-2026


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. saudade da minha vida

gustavo lima

top2
2. uai

zé neto e cristiano

top3
3. rancorosa

henrique e juliano

top4
4. eu e voce

jorge e matheus

top5
5. solteirou

luan santana

Anunciantes