Grêmio possui retrospecto positivo contra adversários nordestinos na Copa Betano do Brasil
- 30/04/2025
Estatísticas positivas do Imortal
O Grêmio vem de empate dentro do Brasileirão Betano. Diante do Vitória, longe do Rio Grande do Sul, o Tricolor Gaúcho saiu na frente, mas viu o adversário igualar as ações: 1 a 1. Jemerson, no primeiro tempo, anotou o gol do time no confronto.
Na história da Copa Betano do Brasil, segundo o “Portal do Gremista“, o Imortal possui retrospecto positivo quando o assunto é encarar rivais da região do Nordeste. Em 39 jogos, o clube venceu 29, atingiu oito resultados idênticos e sofreu apenas duas derrotas.
Os oponentes dos gremistas foram os seguintes: ABC, Auto Esporte, Bahia, Campinense, Ceará, CRB, Ferroviário, Fluminense de Feira, Piauí, River Plate-SE, Santa Cruz, Sport e Vitória. A equipe acumulou aproveitamento de aproximadamente 81,2% contra as equipes.
Campanha na atual edição
Com grande dose de emoção, o Grêmio conseguiu avançar nas duas fases iniciais da Copa Betano do Brasil. O Tricolor Gaúcho não promoveu grandes exibições e necessitou das penalidades máximas para alcançar as difíceis classificações.
No duelo com o São Raimundo-RR, fora de casa, os gremistas saíram atrás do marcador. Somente no apagar das luzes, graças ao tento feito por Cristian Olivera, os azuis e pretos levaram o embate para os pênaltis. Nas cobranças, triunfo do Imortal: 4 a 1.

Já na partida frente ao Athletic-MG, realizada em Minas Gerais, os comandados do então técnico Gustavo Quinteros ficaram no eletrizante 3 a 3 no escore. Nos penais, os visitantes mostraram melhor pontaria e deixaram o campo vitoriosos: 8 a 7.
Próximos compromissos agendados
Nesta quarta-feira (30), o Grêmio, pela Copa Betano do Brasil, medirá forças com o CSA, às 21h30 (de Brasília), no Rei Pelé. O elenco, no confronto de ida da terceira fase do mata-mata, busca uma contagem favorável para encaminhar a vaga.
Já no domingo (4), o Tricolor Gaúcho terá outro concorrente que se posiciona na parte da degola. O Imortal vai enfrentar o Santos, às 16h (de Brasília), na Arena. Os gremistas miram um desempenho convincente nas quatro linhas sob seus domínios.