Guilherme fica abalado com críticas no Santos e pode avaliar saída do Clube, afirma jornalista
- 12/05/2025
Santos entra em campo em partida crucial contra o Ceará
O Santos entra em campo nesta segunda-feira (12), para duelo diante do Ceará, que fecha a 8ª rodada do Brasileirão Betano. A partida acontece na Vila Belmiro e a vitória é fundamental para o Peixe, que está na 19ª classificação da tabela, penúltimo colocado, com quatro pontos conquistados.
Contudo, o Alvinegro Praiano deve ter novidades em campo. Isso porque o técnico Cléber Xavier poderá contar com Zé Rafael, Barreal e Souza, que foram relacionados para a partida contra o Vozão.
Entretanto, o CT Rei Pelé vive dias de dúvidas relacionadas a Guilherme, jogador que teve uma queda vertiginosa de rendimento e já levanta inúmeras críticas da torcida. O atacante, perdeu espaço e acabou na reserva.
Porém, o problema imediato está em sua lesão, que o tirou de combate e que vai demandar um tempo precioso para sua recuperação. Porém, além do tratamento, o período será utilizado por Guilherme para que ele repense sobre seu futuro no Santos. A informação é do jornalista Lucas Musetti, do Uol Esporte.
Guilherme pode deixara o Peixe?
“Guilherme chegou a ser vaiado a cada toque na bola antes de lesionar e virar desfalque no Santos. Alvo até dos torcedores organizados em invasão no CT Rei Pelé, o atleta sentiu o baque, cogita ajuda psicológica e recorreu ao pastor de sua igreja”, afirma Musetti.

“A princípio, o atacante continuaria jogando para tentar dar a volta por cima, independentemente desse sétimo jogo. Agora, com a lesão e o tempo para pensar, a ideia é analisar bem o futuro”, completou o jornalista.
Santos quer negociar Guilherme?
Todavia, da parte do Santos, uma negociação não é descartada. Mas, tal movimentação para negociar o atacante não é vista como prioridade, ou até mesmo, algo irreversível. A ideia do Clube, é negociara Guilherme se a transação envolver quantias satisfatórias, ou uma troca que seja mais proveitosa para o elenco.