Internacional supera marca de 70 cruzamentos contra o Maracanã; veja detalhes
- 30/04/2025
Inter vence o Maracanã pela Copa Betano do Brasil
Jogando no Estádio Beira-Rio, o Internacional ‘sofreu’ para vencer o Maracanã, nesta terça-feira (29). Em jogo válido pelo confronto de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, o Colorado superou o Camaleão por 1 a 0, com Gustavo Parado marcando nos acréscimos.
Iniciando sua caminhada na competição com o pé direito, o Inter entrou em campo sem grande parte dos titulares. Optando por preservar os principais nomes do elenco, Roger Machado deu mais minutos para os reservas, analisando os jogadores.
Em vantagem no confronto, o Internacional volta a entrar em campo pela Copa do Brasil no dia 22 de março. Jogando por um simples empate contra o Maracanã, o Colorado espera confirmar a vaga para as oitavas de final do torneio.
Internacional regista 73 cruzamentos contra o Maracanã
Segundo dados divulgados pelo ‘SofaScore’, o Internacional alcançou a marca de 73 cruzamentos contra o Maracanã. Se destacando pelo excesso de jogadas pelo lado do campo em direção a área, o Colorado teve seis oportunidades claras para marcar.

O Internacional também se destacou nas bolas paradas, com 15 escanteios ao longo da partida. Controlando as ações do jogo do começo ao fim, o time gaúcho criou 30 finalizações, acertando o gol em seis delas e carimbando a trave em outras duas.
Um dos principais destaques do confronto, Victor Gabriel voltou a apresentar um bom futebol. Brilhando na defesa, o zagueiro passou segurança, com desarmes e interceptações. Se destacando também no ataque, o jovem defensor finalizou duas vezes, assustando o goleiro adversário.
Roger Machado fala sobre excesso de cruzamentos em Inter x Maracanã
Em entrevista após a partida contra o Maracanã, Roger Machado abriu o jogo para falar o número expressivo de cruzamentos. De acordo com o treinador, o Colorado ‘não teve outra solução’ para tentar furar a defesa adversária no Beira-Rio.
”A gente sabia da característica do adversário. Esse é o tipo de alternativa que você vai buscar. Não tem outra solução (…). A quantidade sim chama atenção. E foi pela alternativa que a gente conseguiu encontrar dentro de uma defesa muito fechada”, declarou o treinador.