Irã agradece mexicanos e detona “tratamento injusto” dos EUA após eliminação na Copa do Mundo

  • 28/06/2026
Em nota, iranianos cutucaram os norte-americanos por restrições, mas agradeceram a hospitalidade dos vizinhos durante a Copa do Mundo

O Irã foi eliminado da Copa do Mundo. Mesmo sonhando com a vaga até os últimos segundos, a seleção asiática ficou de fora dos 16 avos por conta do empate em 3 a 3 entre Áustria e Argélia, na jogo final da fase de grupos do torneio.

Por conta do resultado, os iranianos ficaram na nona posição entre as melhores terceiras colocadas, não avançando no mundial. Tão logo após a eliminação confirmada, o Irã emitiu uma nota agradecendo a imprensa mundial pela cobertura e cutucando os EUA pelo “tratamento injusto”.

“Agradecemos pelo profissionalismo, pelo apoio e pela cobertura não apenas da trajetória esportiva da nossa equipe, mas também do tratamento injusto e antidesportivo que nossa delegação vivenciou durante nossa estadia“, destacou.

Iranianos agradecem os mexicanos na Copa do Mundo

Em outro momento da nota, a delegação do Irã também mandou um recado aos mexicanos. Num tom emotivo, a seleção asiática destacou a hospitalidade da cidade de Tijuana, que recebeu a equipe após os problemas com vistos nos Estados Unidos.

“Gostaríamos também de expressar nosso profundo agradecimento ao maravilhoso povo do México, especialmente à bela cidade de Tijuana e aos seus moradores gentis e acolhedores. Vocês nos receberam com generosidade e hospitalidade genuína, fazendo-nos sentir em casa. Deixar Tijuana é realmente difícil para todos nós“, escreveu.

Vale destacar que por conta de regras impostas pelo governo dos EUA, o Irã precisou deixar o país imediatamente após os jogos, retornando à base no México. Situação que foi criticada pelo atacante Taremi. “Nossa opinião é que não é justo. Isso é justo para a Fifa? Certo, bom para eles. Mas não é justo”.

Eliminação por centímetros e por segundos

Além das questões extracampo, a eliminação do Irã também passa por algumas situações traumáticas. Primeiro pelo gol anulado que daria a vitória sobre o Egito já no final da partida, em lance milimétrico analisado pelo VAR. Ainda assim, os iranianos tinham uma última esperança para poder avançar entre os terceiros.

Em Argélia x Áustria, a seleção asiática precisava de que houvesse um vencedor. E em um jogo de seis gols, o Irã estava perto de avançar após Mahrez fazer 3 a 2 para os argelinos. Porém, os austríacos conseguiram o empate com Sasa Kalajdzic, já no último lance.

FONTE: https://br.bolavip.com/copa-do-mundo/ira-agradece-mexicanos-e-detona-tratamento-injusto-dos-eua-apos-eliminacao-na-copa-do-mundo


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. saudade da minha vida

gustavo lima

top2
2. uai

zé neto e cristiano

top3
3. rancorosa

henrique e juliano

top4
4. eu e voce

jorge e matheus

top5
5. solteirou

luan santana

Anunciantes