João Pedro evita responder sobre agressão de Luís Enrique e projeta vaga na Seleção Brasileira
- 13/07/2025
João Pedro celebra título mundial pelo Chelsea ao lado de Andrey Santos
Após a conquista do título do Mundial de Clubes, João Pedro, atacante do Chelsea, falou com emoção sobre o momento especial vivido ao lado de Andrey Santos, seu companheiro de clube e também brasileiro. A parceria entre os dois jogadores, que se conheceram ainda no início da carreira, teve um desfecho marcante com a taça nas mãos.
“Fico muito feliz de estar falando desse moleque que eu vi pequeno quando eu estava no profissional. Ele me via como um exemplo e hoje está podendo ganhar o título junto com ele”, declarou João.
Para o atacante dos Blues, dividir o título com Andrey tornou tudo ainda mais simbólico. Segundo ele, o Mundial representa tanto o fim de um ciclo quanto o início de algo ainda maior. “É nosso primeiro título juntos. É o começo e o final de uma temporada. Acho que é só início do que tem muito de vir pela frente ainda”, completou o atacante, que foi um dos destaques da equipe inglesa na decisão.
João Pedro projeta Seleção Brasileira
João Pedro também falou sobre vestir a camisa da Seleção Brasileira. Ciente de que a conquista mundial aumenta sua visibilidade, o jogador prefere manter os pés no chão e seguir com o trabalho.
“Claro que estar na seleção brasileira é o sonho de todos os meninos. Mas eu tenho que seguir trabalhando… Acredito que agora eu tenho que aproveitar esse momento, seguir trabalhando”, disse, destacando a boa fase que já vinha tendo no Brighton, antes de se transferir para o Chelsea.
Atacante evita falar da agressão de Luis Enrique, técnico do PSG
No entanto, nem tudo foi festa após o apito final. Questionado sobre a agressão do técnico Luis Enrique, do PSG, que teria se irritado com a derrota, João Pedro preferiu não polemizar.
“Eu não quero falar nada, acho que eles ficaram chateados, normal, perderam, mas tem que aceitar. Perder faz parte também”, afirmou o atacante, demonstrando maturidade diante da situação.
Por fim, João Pedro reforçou que agora é hora de comemorar e valorizar o feito com os companheiros. Em alta no futebol europeu, ele encerra a temporada com moral e uma grande conquista no currículo. “Vamos comemorar, né? Porque nós fomos campeões”, concluiu, sorrindo.