Jogador do Lanús não se intimida com poder financeiro do Flamengo e garante: “Não nos assusta”
- 17/02/2026
Lanús enfrenta o campeão da Libertadores
Na quinta-feira (19), o Flamengo duela com o Lanús em jogo que vale a taça da Recopa Sul-Americana, às 21h30 (de Brasília), na Argentina. O experiente zagueiro Carlos Izquierdoz não se intimidou com o poder financeiro do clube brasileiro e argumentou que esse fator não entra em campo.
“O valor de um jogador, ou o valor de referência de cada equipe, não vale de nada. Acabaram de pagar 40 milhões de euros no Paquetá, mas é pelo lugar onde ele jogava… O futebol são 11 jogadores de cada lado, cada peça tem que se conectar com quem está ao lado, que se combinem, deve haver uma ideia de jogo, atitude. Um monte de fatores que não tem nada a ver com o valor”, discursou o defensor, que seguiu dizendo:
“Isso não nos assusta. Aconteceu o mesmo com Atlético-MG, que valia três vezes mais do que nós. Agora é com o Flamengo. São números que chamam a atenção, mas para nós não representa nada. Respeitamos, mas isso não significa que vão colocar quaisquer 11 em campo e vão ganhar o jogo, não será assim”, complementou o zagueiro, em entrevista para a ESPN.
Filipe Luís valoriza título da Recopa Sul-Americana
No comando do Flamengo desde outubro de 2024, o ex-lateral já venceu praticamente tudo: Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Campeonato Carioca, Brasileirão, Libertadores, Dérbi das Américas e Copa Challenger.
A Recopa ainda é um dos troféus que falta para a coleção e Filipe Luís tratou de valorizar a importância do torneio: “Nunca é fácil jogar na Argentina, nunca é fácil jogar contra times que jogam Libertadores”, disse ele.
“Sabemos que queremos colocar mais uma lá. É um título muito difícil. O Flamengo em 130 anos de história só tem uma Recopa”, complementou o comandante após a vitória por 2 a 1 contra o Botafogo no último fim de semana.
Flamengo é a grande força financeira do continente
Atual campeão da Copa Libertadores da América e do Brasileirão, o Fla alcançou um patamar histórico em termos financeiros. Semanas atrás, o clube da Gávea contratou Lucas Paquetá por incríveis 42 milhões de euros, que é a maior contratação da história do futebol brasileiro e sul-americano.
Agora tetracampeão da América do Sul, o Rubro-Negro se prepara para buscar mais uma taça e seguir dominante no continente. São três taças nos últimos anos: em 2019, com Jorge Jesus, 2022, no comando de Dorival Júnior, e em 2025, com Filipe Luís.
FONTE: https://br.bolavip.com/flamengo/jogador-do-lanus-nao-se-intimida-com-flamengo-e-diz-nao-nos-assusta







