Jogador do Sampaio Corrêa cai desacordado em jogo contra o Flamengo e gera cena impactante no Maracanã
- 08/02/2026
Uma situação para além do futebol acabou assustando a todos que acompanhavam Flamengo e Sampaio Corrêa, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Carioca. Aos oito minutos do primeiro tempo, o volante Alexandre sofreu uma convulsão no campo de jogo.
Após cobrança de tiro de meta do goleiro Zé Carlos, o meio-campista do Sampaio caiu sozinho no gramado, sem nenhum choque com outro atleta. Imediatamente, os jogadores das duas equipes entraram em pânico e chamaram o atendimento médico.
Com muita agilidade, Alexandre foi colocado na maca e dentro da ambulância, que entrou no gramado do Maracanã. De acordo com o repórter Ricardo Lay, do Premiere, ele estava consciente e foi levado ao hospital próximo ao estádio.
Volante do Sampaio, Alexandre já sofreu grave acidente
Em 2024, quando vivia o melhor momento no Sampaio Corrêa, Alexandre escapou da morte. Em janeiro daquele ano, ele sofreu um acidente de moto quando voltava Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
A situação aconteceu após um jogo contra o Botafogo, pelo Cariocão. Ao ser acertado por um carro, o meio-campista quase ficou tetraplégico e precisou ficar com um colar cervical por meses.
Momento da convulsão do atleta do Sampaio Correia vs Flamengo. Cena muito Forte. ALERTA aos mais sensíveis. pic.twitter.com/9czajJNCnS
— Matias (@93MGomes) February 8, 2026No início do ano passado, ele retornou aos gramados e atuou em 12 jogos pelo Sampaio no Campeonato Carioca. Ainda em 2025, também jogou pelo Mixto, do Mato Grosso, na Série D do Campeonato Brasileiro. Com 24 anos, Alexandre tem passagem pela base do Cruzeiro e joga no Sampaio Corrêa desde 2023.
Sobre Flamengo x Sampaio Corrêa
Logo após a situação de Alexandre definida, o técnico Antônio Carlos Roy colocou Gabriel Agu em seu lugar. Antes do intervalo, o Flamengo marcou por duas vezes com Pedro, mas Rodrigo Andrade descontou. Porém, no segundo tempo o Rubro-Negro massacrou a equipe de Saquarema.
Com dois de Bruno Henrique, um de Douglas Telles, de Cebolinha e Samuel Lino, o Fla aplicou uma goleada de 7 a 1. Com o resultado, o Mais Querido se garantiu nas quartas de final e vai pegar o Botafogo. Já o Sampaio estará no quadrangular do rebaixamento ao lado de Nova Iguaçu, Maricá e Sampaio Corrêa.







