Jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana foi o único entre Vasco e Del Valle-EQU na história
- 22/07/2025
Times voltam a se enfrentar no certame continental
O Vasco, no meio de semana passado, não teve boa atuação e acabou sendo dominado pelo Independiente del Valle-EQU. Pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana, o Gigante da Colina viu o adversário tomar as rédeas e saiu de campo derrotado por 4 a 0.
A partida foi a única, até o momento, disputada entre as equipes na história. Os concorrentes ainda voltarão a se encarar no Brasil. Para garantir a classificação de maneira direta, o Cruz-Maltino necessita de cinco gols de diferença no marcador.
No confronto realizado, os azuis e pretos dominaram as ações. O time estrangeiro acumulou incríveis 31 finalizações contra a meta do goleiro Léo Jardim. O arqueiro vascaíno, autor de diversas intervenções durante os 90 minutos, impediu uma goleada maior.
Momento do clube na temporada
No Brasileirão Betano, o Vasco vem de tropeço dentro de casa. Os comandados de Fernando Diniz largaram na dianteira, mas cederam a igualdade na reta derradeira do embate. Sendo assim, o escore de 1 a 1 prevaleceu. Os vascaínos ocupam a 16ª posição.
O Cruz-Maltino, na Copa Sul-Americana, antes sofrer o largo revés para o Independiente del Valle-EQU, passou pela fase de grupos. Presentes na chave G, os cariocas terminaram em segundo, com oito pontos somados, atrás somente do Lanús-ARG.

O clube do Rio de Janeiro encontrou dificuldades, mas levou a melhor sobre o Operário na Copa Betano do Brasil. Após dois empates em 1 a 1, a vaga precisou ser definida nos pênaltis. Léo Jardim defendeu três cobranças e o Gigante da Colina superou os paranaenses: 7 a 6.
Próximos compromissos agendados
Na terça-feira (22), pela volta dos playoffs da Copa Sul-Americana, o Vasco medirá forças com o Independiente del Valle-EQU, às 21h30 (de Brasília), em São Januário. O elenco vascaíno deseja, de qualquer forma, despachar os equatorianos.
Já no próximo domingo (27), pelo Brasileirão Betano, o Gigante da Colina enfrentará nada menos que o Internacional, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio. O Cruz-Maltino quer o placar favorável para se afastar do incômodo Z-4.