José Martínez causa irritação interna no Corinthians e Dorival Júnior declara: “Buscar recuperação”
- 19/01/2026
Volante causa mal estar internamente no Corinthians
O Corinthians segue insatisfeito com a indefinição envolvendo José Martínez. Passadas duas semanas desde o retorno do elenco às atividades, o volante ainda permanece na Venezuela e continua fora dos treinamentos do time alvinegro.
A situação ficou ainda mais delicada porque, segundo informações do GE, o jogador não respondeu à mais recente tentativa de contato feita pelo técnico Dorival Júnior.
Apesar disso, Martínez manteve diálogo com Marcelo Paz, diretor-executivo de futebol, e com Renan Bloise, responsável pela análise de mercado e que também exerce, de forma acumulada, a função de gerente de futebol.
Martínez pode ser punido
Internamente, existe a possibilidade de aplicação de uma multa, mas qualquer decisão só será tomada após o atleta se reapresentar ao clube, algo que não tem data definida.
O histórico recente do venezuelano pesa contra ele, já que outros atrasos em reapresentações ao longo de 2025 aumentam a insatisfação da diretoria e agravam o cenário atual.

Dorival mandou recado para o volante
Em entrevista coletiva após o empate entre Corinthians x São Paulo, o técnico Dorival Júnior deixou claro que Martínez terá que buscar recuperação dentro de campo para resgatar a confiança interna após toda essa polêmica.
Vale ressaltar que, em razão da viagem, o volante não participou de nenhum dos três compromissos do Corinthians em 2026, diante de Ponte Preta, RB Bragantino e São Paulo. Além disso, o volante seguirá como desfalque no clássico contra o Santos, marcado para a próxima quinta-feira.
“Essa situação que aconteceu com o Martínez, ele tem que buscar uma recuperação dentro do nosso grupo para ter confiança para poder retornar dentro de sua melhor condição“, declarou Dorival.







