Juca Kfouri critica desempenho de Dudu e vê pouca intensidade no atacante do Atlético Mineiro
- 13/07/2025
Atlético-MG perdeu para o Bahia na Arena Fonte Nova
O Atlético Mineiro foi derrotado pelo Bahia, pelo placar de 2 a 1, no último sábado (12), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida, válida pela 13ª rodada do Brasileirão Betano, contou com gols de Luciano Juba e Michel Araújo para os baianos; e Hulk para os mineiros.
Com o resultado, o Galo, que viu sua invencibilidade de oito jogos chegar ao fim, fica estacionado nos 20 pontos, caindo para a oitava posição do Brasileirão Betano, ficando a três pontos de distância do G-6 (zona de classificação à Copa Libertadores).
Logo após o término das partidas do sábado, o jornalista Juca Kfouri fez críticas contundentes sobre a atuação de jogadores veteranos (com mais de 30 anos) que estiveram abaixo do esperado. Um dos alvos foi o atacante Dudu, do Atlético Mineiro.
Juca Kfouri detona atuação apática do atacante Dudu
“Três atletas com trajetórias vitoriosas, todos com 33 anos, a idade de Cristo, que merecem respeito em vez de condenação: Dudu, Oscar e Philippe Coutinho”, declarou o jornalista, mencionando também os nomes ligados ao São Paulo e Vasco.
“Contudo, nessa rodada que marcou o retorno do Brasileirão Betano, eles demonstraram dificuldade em lidar com a intensidade do futebol praticado atualmente. Isso mesmo após um período considerável de descanso e treinamentos”, continuou Kfouri.

O comentarista fez uma ressalva ao jogador do São Paulo, que está em processo de recuperação, mas ainda teve um rendimento discreto. “Oscar está voltando de lesão, é verdade, mas quase não teve impacto na derrota para o Flamengo. O mesmo aconteceu com Coutinho, no revés do Vasco contra o Botafogo, e com Dudu, na derrota do Atlético diante do Bahia”, observou.
Galo enfrenta o Bucaramanga pela Copa Sul-Americana
Para finalizar, Juca destacou que, embora os três sejam talentosos e capazes de decidir partidas em uma jogada, a realidade do futebol hoje exige mais. “São atletas com capacidade de resolver o jogo num único toque, mas o ritmo do futebol moderno não dá margem para esse tipo de luxo”, concluiu.
O Atlético Mineiro volta a campo nesta quinta-feira (17), às 21h30, diante do Atlético Bucaramanga, da Colômbia, no primeiro jogo dos playoffs da Copa Sul-Americana. A partida será no Estádio Américo Montanini, em Bucaramanga.