Julio Casares é eleito o pior presidente da história do São Paulo por Birner: “Aumentou muito a dívida”
- 17/01/2026
Crise no SPFC
Nesta sexta-feira (16), a política do São Paulo virou de cabeça para baixo e Julio Casares sofreu impeachment do cargo. O jornalista Vitor Birner opinou sobre o ex-mandatário e o elegeu como o pior presidente da história do clube do Morumbis.
“É, com sobras, o pior presidente da história do São Paulo. Aumentou muito a dívida, mudou a estatuto para ficar… O São Paulo é um dos piores clubes para a recuperação de jogadores, pois o time não consegue mais competir com as equipes mais fortes do país”, declarou o comentarista na ESPN.
“O valor do patrocínio está abaixo do que deveria ser. Para mim está muito óbvio que é o pior presidente da história do clube. Se daqui para frente vai melhor, eu não sei”, complementou.
Como foi o processo de impeachment?
O Conselho Deliberativo aprovou o impeachment do presidente Julio Casares e ele foi afastado de forma imediata do cargo. Após o afastamento de Casares, o vice-presidente Harry Massis Júnior assume a posição, de acordo com o estatuto do clube.
Sendo assim, o novo mandatário ficará no controle até o fim do mandato em 2026. Ele terá que lidar com grandes problemas de bastidores, grave crise econômica, dívida na casa do R$ 1 bilhão e caos absoluto na política em geral.
Com 80 anos atualmente, Harry Massis Júnior é empresário e sócio do São Paulo desde 1964, tendo uma longa trajetória no Tricolor do Morumbis.
São Paulo “respira” dentro de campo
Depois da derrota por 3 a 0 contra o Mirassol na estreia do Campeonato Paulista, a equipe comandada por Hernán Crespo venceu o São Bernardo no sufoco e aliviou o momento ruim dentro das quatro linhas.
Luciano entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória. O camisa 10 aproveitou rebote em lance de bola parada e finalizou com categoria no ângulo para somar os três primeiros pontos do time no estadual.







