Júnior aponta início precipitado do Botafogo como fator do empate contra o Santos: “Fez gol muito cedo”
- 27/10/2025
Empate no Brasileirão Betano
No último domingo (26), Botafogo x Santos se enfrentaram pela 30ª rodada do Brasileirão Betano. A partida teve início às 16h (horário de Brasília) e aconteceu no Nilton Santos.
Logo no primeiro minuto da partida, o Glorioso abriu o placar com um de Joaquín Correa. E ainda no primeiro tempo, João Victor marcou para o Peixe e empatou o duelo.
Joaquín Correa chegou a marcar novamente e colocou o Botafogo em vantagem. Porém, na etapa final, Álvaro Barreal converteu um pênalti e deixou tudo igual no placar, no Rio de Janeiro.
Comentarista avalia desempenho do Botafogo
O comentarista Júnior acredita que o gol relâmpago de Joaquín Correa pode ter influenciado a postura do Botafogo no confronto com o Santos. Ele apresentou sua análise durante o programa “Seleção SporTV”.
“Por incrível que pareça, né, eu acho que o Botafogo fez o gol muito cedo, porque fez com que o time de repente tivesse um posicionamento que foi muito mais de contra-ataque. Foi com 23 segundos.”, iniciou.

“Danilo fez uma jogadaça, deu o lençol, teve a liberdade para depois dar o passe para o Jeffinho, que dá passe milimétrico para o Correa, que não tem nem trabalho, ele só tira do goleiro, rouba o tempo do goleiro com três dedos.”, acrescentou.
“O Santos jogava com três zagueiros e não tinha um encaixe bom entre o Igor, lateral direito, e o Souza, juntamente com o meio-campo. Depois que encaixou um pouco essa marcação, o Igor começou a bater com o Cuiabano e o Souza do lado de lá, com o Vitinho, o jogo começou.”, continuou Júnior.
Próximo compromisso do Fogão
No sábado (01), o Botafogo retornará aos gramados do Brasileirão Betano. A equipe de Davide Ancelotti enfrentará o Mirassol, às 18h (de Brasília), no Campos Maia.







