Justiça libera provas contra Bruno Henrique, do Flamengo, e STJD pode dar sequência no caso para possível punição
- 01/05/2025
Justiça apresenta novidades sobre caso de Bruno Henrique
O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (1) para encarar o Botafogo-PB pela terceira rodada da Copa do Betano do Brasil. Será o pontapé inicial do Mengão rumo ao hexacampeonato da competição, em partida que será realizada em São Luís do Maranhão.
Entretanto, nesta quinta-feira também saiu uma decisão importante sobre a situação Bruno Henrique, que foi indiciado, junto com mais nove pessoas por supostamente apostarem num cartão amarelo que o atacante do Flamengo receberia contra o Santos com o conhecimento de que ele forçaria a advertência durante a partida.
Na última quarta-feira (30), o Bolavip Brasil informou que o STJD aguardava a liberação das provas investigadas, com o objetivo de dar andamento no caso do camisa 27. O impasse sobre as provas travaram o andamento do caso no âmbito esportivo.
Todavia, um dia depois, a Justiça do Distrito Federal, por meio do juiz Fernando Brandini Barbagalo, autorizou que a Polícia Federal entregue o que foi apurado ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva.
STJD com acesso às provas e sigilo negado
Agora, os próximos passos do STJD devem seguir a caminho de instaurar um novo inquérito sobre o atacante do Mengão, com os elementos que poderão basear uma possível punição.

Outra decisão de impacto de Barbagalo, foi a negativa de decretar sigilo na investigação. Tal pedido foi feito por parentes de Bruno Henrique, também envolvidos no caso.
Provas também chegarão à CPI do Senado Federal
Bruno Henrique também teve pedido rejeitado para que fosse reavaliada uma decisão em que estava autorizado o compartilhamento das provas com a CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, instalada no Senado. As novas informações são do Globo Esporte.
Botafogo-PB x Flamengo duelam nesta quinta-feira (1) em jogo válido pela terceira fase da Copa Betano do Brasil 2025. Acompanhe ao vivo o minuto a minuto no Bolavip Brasil, com pré-jogo começando às 18h30.