Kaio Jorge entra na mira do Zenit e Cruzeiro toma decisão final de não vender artilheiro do Brasileirão
- 15/07/2025
Kaio Jorge “amassa” o Grêmio no Mineirão
O torcedor do Cruzeiro matou a vontade de ver o time em campo. No primeiro jogo após a parada do Mundial de Clubes, o Cabuloso não deu chances ao Grêmio e venceu os gaúchos por 4 a 1 neste domingo (13), no Mineirão.

E além de festejar aos 27 pontos, ficando atrás do Flamengo na tabela do Brasileirão Betano apenas nos critérios de desempate, o cruzeirense ficou muito animado com apresentação da equipe, principalmente de Kaio Jorge.
Autor de três jogos, o atacante ultrapassou Arrascaeta e assumiu a liderança da artilharia do torneio com 11 gols. E em meio a tanto sucesso, o jogador de 23 anos estaria chamando a atenção não apenas de Ancelotti na Seleção, mas também de um time europeu.
Atacante vira cobiça de time europeu
De acordo com o jornalista André Hernan, o Zenit vem demonstrando interesse em Kaio Jorge. Ativo na janela de transferências, os russos já levaram Gerson por 25 milhões de euros e estão negociando com Richard Rios, do Palmeiras. Assim, faltaria apenas um atacante para fechar o “pacote.
Segundo o comunicador, o Cruzeiro não pretende negociar o jovem centroavante neste momento. Além da diretoria, o próprio atleta também não estaria animado com a ideia de sair, mesmo sabendo do poder financeiro dos russos.

Destaque do Cruzeiro na temporada e artilheiro do Brasileirão Betano, Kaio Jorge pretende seguir no Brasil, principalmente por estar próximo de uma possível primeira convocação de Carlo Ancelotti.
Cruzeiro pensa em reforços
Enquanto rechaça a saída do seu principal atacante, a Raposa está próxima de fechar a renovação de Matheus Pereira, que também vive uma crescente com gols e assistências. Como informado anteriormente, o salário do meia pode chegar a R$ 2,2 milhões.
E se o Cruzeiro está próximo de definir a situação do seu camisa 10, a diretoria recebeu uma notícia negativa por Matheus Gonçalves. Apesar das negociações nas últimas semanas, o Flamengo recuou e deu uma resposta negativa pela transferência do atacante.