Keno salva Fluminense dentro de casa de péssimo resultado contra time goiano
- 29/04/2025
Herói improvável
O confronto entre Fluminense e Aparecidense foi válido pela terceira fase da Copa Betano do Brasil e aconteceu no Maracanã. O time comandado por Renato Gaúcho teve a vantagem de iniciar o duelo jogando em casa, mas enfrentou dificuldades, especialmente após a saída de Germán Cano, o que comprometeu a efetividade nas finalizações.
Apesar da vitória, o desempenho do Fluminense não agradou. A equipe desperdiçou muitas chances claras e venceu por um magro 1 a 0, na noite de terça-feira.
Como foi o confronto?
O único gol da partida foi marcado por Keno, já nos minutos finais, e ele celebrou com o conhecido gesto “calma, eu estou aqui”. Mesmo com o triunfo, a torcida se mostrou descontente e vaiou em diversos momentos do jogo.
O grande nome da partida acabou sendo o goleiro Matheus Alves, da Aparecidense, que fez defesas importantes e evitou um placar mais elástico para os donos da casa. As atuações dele foram essenciais para manter a equipe visitante viva na disputa pela vaga.
Como ficou a situação do time carioca na competição?
Durante boa parte do jogo, o Fluminense parecia próximo de se complicar, já que um empate sem gols forçaria o time a vencer por qualquer placar no jogo de volta, fora de casa. No entanto, o gol de Keno deu um alívio ao time carioca, que agora pode empatar por 0 a 0 no próximo duelo e ainda assim se classificar.

Caso o Fluminense perca o segundo jogo por um gol de diferença, a vaga será decidida na disputa de pênaltis. Com a vantagem mínima conquistada, basta ao Tricolor manter um desempenho seguro para seguir na competição nacional.
O jogo de volta está marcado para o dia 21 de maio, no Estádio Serra Dourada, em Goiás. A partida decisiva das oitavas de final será realizada às 19h30 (horário de Brasília), e o Fluminense entra em campo com a vantagem do empate.
Antes disso, o Fluminense tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. A equipe enfrentará o Sport, atual último colocado da Série A, no próximo sábado, dia 3 de maio, às 18h30, também no Maracanã.