Lateral do Ceará, Rafael Ramos projeta importante confronto contra o Cruzeiro, válido pelo Brasileirão
- 26/07/2025
Jogador prevê dificuldades diante dos azuis celestes
O Cruzeiro segue na liderança do Brasileirão Betano. No último meio de semana, os azuis celestes visitaram o Corinthians e saíram do embate com a igualdade no marcador. Apesar de produzir oportunidades de perigo, o time permaneceu no 0 a 0 até o apito derradeiro do árbitro.
Lateral-direito do Ceará, Rafael Ramos concedeu entrevista coletiva na última sexta (25) e comentou sobre o duelo contra a Raposa. Segundo o jogador do clube nordestino, o jogo será complicado, assim como todos da competição nacional.
“Vai ser complicado, mas todos os jogos têm sido. Esse jogo vai ser mais uma final para nós. Sei que temos capacidade de conseguirmos um bom resultado. Temos que ter mais precauções fora de casa, principalmente ter baliza a zero, porque sempre conseguimos chegar à frente para matar o jogo”, disse.
Momento turbulento vivido pelo Vozão
O Ceará vem de três derrotas consecutivas no Brasileirão Betano. Rafael Ramos declarou que todas as equipes passarão por um período sem vitórias dentro da competição. Ele ainda ressaltou o fato do elenco do Vozão ter a capacidade de reverter a situação negativa.
“É um momento turbulento, mas todas as equipes em algum momento vão passar por isso. Mas temos que dar a volta por cima, depende de nós. Temos capacidade para isso. Já conseguimos fazer isso na competição, tivemos um bom arranque. Não podemos desconfiar do trabalho. Temos que continuar confiando no que podemos fazer”, concluiu.

No certame, o Cruzeiro ocupa a primeira colocação de forma isolada, com 34 pontos conquistados. Os cruzeirenses, nos 16 compromissos disputados, acumularam 10 triunfos, quatro empates e apenas duas derrotas. A campanha é considerada sólida.
Próximo compromisso agendado
No próximo domingo (27), pelo Brasileirão Betano, o Cruzeiro medirá forças com o Ceará, às 16h (de Brasília), no Mineirão. O Azulão mira, de qualquer forma, despachar os nordestinos para manter a importante posição na classificação.