Léo Ortiz tem atuação pífia com erros sucessivos e Flamengo informa lesão no intervalo: “Dores no glúteo”
- 16/07/2025
Noite sem inspiração do CRF na Vila Belmiro
O Flamengo não fez um dos mais brilhantes jogos do Brasileirão Betano nesta quarta-feira e perdeu para o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro. E houve bastante gente que deixou muito a desejar em campo na opinião dos torcedores e setoristas do CRF.
O zagueiro Léo Ortiz que o diga. Desde o Mundial de Clubes, o beque vem amargando atuações confusas e acumulando erros consecutivos, especialmente na saída de bola, setor onde andava se destacando.
Contra o Santos, o camisa 4 voltou a errar passes bobos na transição defensiva, o que originou perigo do Peixe, isso sem contar a nítida lentidão na recomposição defensiva. Filipe Luís só o tirou no intervalo.
Léo Ortiz em mais uma atuação errática pelo Mengão
“O ótimo Léo Ortiz tem errado uns passes completamente infantis já há alguns jogos. É excelente jogador, mas tá sofrendo (e fazendo sofrer) com essa aparente displicência”, avaliou o humorista Antônio Tabet no X.
“Já é a segunda partida seguida que o Léo Ortiz tá errando esses passes na saída de bola. Tem que tomar cuidado para o sucesso não subir para a cabeça”, alertou outro rubro-negro na rede social.

Na volta do segundo tempo, Léo Ortiz finalmente foi substituído por Léo Pereira, mas Filipe Luís só fez a troca por motivos físicos. “Léo Ortiz sentiu um desconforto no quadril e pediu para sair”, informou a reportagem da transmissão do Premiere.
Empate mantém Mengão na liderança do Brasileirão Betano
Logo depois, o Flamengo informou que o zagueiro Léo Ortiz, na verdade, foi substituído no intervalo devido a dores na região glútea. A tendência é que o xerifão faça mais exames nesta quinta (17) no Ninho do Urubu.
A derrota por 1 a 0 – com gol de Neymar no fim do jogo – ainda mantém o Flamengo na liderança do Brasileirão Betano. Agora, o time rubro-negro soma 27 pontos, ainda vencendo o Cruzeiro no saldo de gols. Na próxima rodada, o Mengão encara o Fluminense no clássico do dia 20, no Maracanã.