Lionel Scaloni é sincero sobre futuro de Almada, que negocia com o Palmeiras: “Respeitar qualquer decisão”
- 09/01/2026
Palmeiras quer Thiago Almada
Assim como ocorreu em outras janelas de transferências, o Palmeiras trabalha com a ideia de realizar ao menos uma contratação de grande impacto financeiro para este início de 2026.
Após anunciar oficialmente a chegada de Marlon Freitas, o clube agora concentra seus esforços na situação de Thiago Almada. Adquirido pelo Atlético de Madrid em julho de 2025, o meia ainda teve poucas oportunidades entre os titulares e, de olho na preparação para a Copa do Mundo, avalia uma possível saída do futebol espanhol.
Diante deste circunstancial, o Verdão monitora o cenário, mas conduz qualquer conversa com prudência e sem pressa. Segundo apuração de Flavio Latif, do UOL, o Palestra não está disposto a desembolsar 20 milhões de euros — valor que gira em torno de R$ 125 milhões na cotação atual — para adquirir somente metade dos direitos econômicos do jogador argentino.
Técnico da Argentina está de olho em situação de Almada
Em meio a todo esse imbróglio, o técnico da Seleção Argentina, Lionel Scaloni, não poupou palavras e deu sua opinião sincera sobre o futuro de Almada. Entendendo a situação complexa do atleta no Atlético de Madrid, além do interesse do Palmeiras, Scaloni foi sucinto ao declarar que irá respeitar qualquer decisão do jogador.
Ademais, o comandante indicou que a presença do meia na Copa será pelo desempenho e não pela liga ou clube que o jogador possa estar.
“Não devemos interferir, nunca interferimos. O caso do Thiago é o mesmo; não sei o que vai acontecer com ele, mas vamos respeitar qualquer decisão que ele tomar, e é óbvio que ele é um jogador importante para nós. O desempenho é que vai decidir, não o campeonato ou a equipe”, declarou o técnico em entrevista exclusiva a Tyc Sports.

Arias também está no radar
Além de Almada, o Palmeiras analisa a possibilidade de contratar Jhon Arias, atacante que atualmente atua pelo Wolverhampton, da Inglaterra. O momento delicado do clube inglês, que ocupa a última colocação da Premier League, pode facilitar uma eventual negociação.
Por enquanto, é importante salientar que o interesse do Alviverde está restrito a contatos preliminares, sem que nenhuma proposta oficial tenha sido apresentada ao clube inglês.







