Lucas Paquetá toma cartão amarelo relâmpago em Flamengo x Inter e viraliza na web
- 04/02/2026
O Flamengo está enfrentando o Internacional, no Maracanã, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Neste momento, estamos no intervalo da partida e o jogo está 1 a 0 para o Inter, com gol de Borré.
Paquetá toma cartão amarelo em Flamengo x Inter
Lucas Paquetá, grande contratação do Fla para a temporada, fez sua estreia jogando como titular com a camisa do Mengão, em sua volta. E o jogador já roubou a cena, viralizando na web após tomar um cartão amarelo com 3 minutos de jogo e isso deu o que falar nas redes sociais.
Na jogada, logo no começo do jogo, o camisa 20 flamenguista deu uma entrada no meia Alan Patrick, do Colorado, e o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima optou por dar o cartão amarelo.
Alguns jogadores do Flamengo chegaram a cercar o árbitro alegando que o jogo estava no início e que não foi uma entrada forte para uma penalização, mas ele não hesitou e manteve sua decisão em punir o jogador flamenguista, que ficou pendurado durante todo o primeiro tempo.
Web enlouquece e meme volta a viralizar
Nas redes sociais, obviamente o assunto foi muito comentado e se deve ao fato de que é de conhecimento de todos que Paquetá quase foi banido do futebol por um possível envolvimento em manipulação de apostas com cartões amarelos. Mas é importante destacar que ele foi absolvido de todo o caso, porém isso não impediu as piadas de torcedores rivais na internet.
“Ilha de Paquetá nesse exato momento”. “Primeiro green em solo nacional da Ilha de Paquetá”. “Começou bem o craque”, ironizaram torcedores rivais sobre o lance.
Comentarista critica excesso da arbitragem
O ex-jogador e comentarista Richarlyson saiu em defesa de Paquetá e alegou o que achou muito rigorosa a decisão do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima alegando que por se tratar de uma entrada leve e no começo do jogo não havia necessidade da marcação da punição por cartão amarelo.
“O problema de aplicar esse cartão amarelo é saber qual o recurso que ele usará daqui para frente. É uma falta normal, não achei desleal e agora ele ficará pressionado“, comentou Richarlyson.







