Luciano volta a decidir e quebra jejum incômodo na vitória do São Paulo pela Copa Betano do Brasil
- 30/04/2025
São Paulo bate o Náutico
O meia-atacante Luciano “desencantou” pelo São Paulo nesta terça-feira (29), no Morumbis, em partida contra o Náutico pela ida da terceira fase da Copa Betano do Brasil. O camisa 10 voltou em grande estilo no estádio e foi protagonista da vitória.
Ele encerrou um período de 14 jogos sem balançar as redes. Além de balançar as redes na primeira etapa, o atacante conseguiu fazer mais na segunda etapa. A última vez que o jogador marcou pelo Tricolor havia sido no duelo contra o Velo Clube, pela primeira fase do Campeonato Paulista, no dia 13 de fevereiro.
Na ocasião, anotou dois gols no empate em 3 a 3 com o time do interior do estado de São Paulo. Desde então, Luciano disputou 12 partidas pelo São Paulo e ficou no banco de reservas em duas, contra Novorizontino (Paulistão) e Santos (Brasileirão), quando não foi utilizado pelo técnico Luis Zubeldía.
Volta a ser importante!
No período, ele concedeu uma assistência para Ferreirinha no empate com o Alianza Lima, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com isso, ele retorna a boa fase e até na primeira comemoração do gol, ele fez um gesto para tirar a “zica”

Essa foi a única participação de Luciano em um gol do São Paulo em mais de dois meses. O São Paulo perdia para o Náutico por 1 a 0, nesta terça (29), até que Luciano entrou em ação. Lucas Ferreira deu drible desconcertante pela direita e lançou nos pés do meia-atacante, que fez pivô, protegeu e girou sobre os marcadores, finalizando cruzado para encerrar marcar.
Ainda fez o segundo
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, após grande passe de Marcos Antônio na área, o atacante apareceu livre para fazer o segundo gol, que colocou o seu time na frente do marcador. Camisa 10 do Tricolor, o jogador perdeu a condição de titular em partidas recentes.
Com os dois gols marcados. Luciano chega a 91 gols pelo São Paulo em 282 jogos. Está quase entrando no top-20 da história do clube. Dodô, com 93 gols (em 169 jogos pelo clube), é o alvo a ser buscado por ele. O craque é um dos maiores artilheiros do clube.