Luis Enrique se esquiva sobre agressão a João Pedro após derrota do PSG no Mundial
- 13/07/2025
Luis Enrique não dá detalhes sobre agressão a João Pedro
O técnico Luis Enrique viu o Paris Saint-Germain perder para o Chelsea por 3 a 0, na final do Mundial de Clubes, e ficou com o vice-campeonato. Após o jogo, o treinador evitou se aprofundar na confusão com João Pedro e afirmou que tentou apenas conter os ânimos dos jogadores.
O clima esquentou após o apito final, quando Andrey Santos e Nuno Mendes iniciaram uma discussão no meio de campo. O momento mais polêmico, no entanto, foi o tapa de Luis Enrique em João Pedro, que gerou revolta. O treinador espanhol foi contido por Kimpembe e evitou entrar em detalhes na coletiva.
“Foi uma situação que poderia ter sido evitada por todos. Meu instinto foi separar os jogadores. Não sei o que deu início à tensão, mas a partir dali se criou algo que deveríamos ter evitado”, afirmou o treinador.
Reconhecimento ao Chelsea e reflexões
Apesar do clima tenso, Luis Enrique reconheceu o mérito do adversário. “Acredito que eles começaram o jogo muito bem. Tivemos chances também, mas não aproveitamos. Ontem eu já tinha dito que o Chelsea merecia essa taça”, declarou, elogiando a atuação dos ingleses.
O treinador ainda negou frustração com o vice-campeonato e demonstrou postura otimista. “Não tem perdedor aqui. O perdedor é quem não se levanta. Faço o meu melhor sempre, independente das críticas”, completou.
O PSG foi surpreendido por Cole Palmer, que marcou dois gols e deu assistência para João Pedro. O placar foi construído ainda no 1º tempo, deixando os franceses sem reação.
Tensão no fim e discurso firme
Luis Enrique voltou a comentar a confusão, reafirmando sua intenção de conter os ânimos. “Houve uma série de empurrões, mas meu intuito sempre foi evitar esse tipo de situação”.
Por fim, o técnico reconheceu que a derrota faz parte do futebol. “Precisamos aproveitar esse curto descanso agora, mas o importante é seguir. Não há problema em perder”, concluiu.