Mano Menezes escancara falha de marcação do Grêmio e alerta o elenco: “fomos desequilibrados com facilidade”
- 06/11/2025
Mano não se calou e expôs maior problema do Imortal
Na última quarta-feira (5), o Grêmio recebeu o Cruzeiro em sua Arena, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão Betano e amargou derrota de 1 a 0 para a equipe mineira. Resultado bastante indigesto para o Imortal, que estacionou na 13ª colocação e está com apenas seis pontos de diferença do Santos, que abre a zona de rebaixamento.
Entretanto, ao menos o Imortal teve a positiva atuação de Arthur como fato a enaltecer, em uma partida recheada de decisões polêmicas adotas pela arbitragem, que renderam muita reclamação e revolta, já que o Tricolor se sentiu prejudicado.
Contudo, o lance que mais indignou a caserna gremista foi uma cotovelada dada sem disputa de bola em Amuzu, fato totalmente ignorado pela arbitragem.
Mano Menezes não se calou e soltou a reclamação sobre o problema com as decisões do apita, algo que tem marcado a temporada do Tricolor. No entanto, o comandante da casamata do Imortal não deixou de apontar problemas preocupantes no time.
Elogiou parte técnica, mas expôs falha
“Achei que a equipe fez um bom jogo, tecnicamente bem jogado pelas duas equipes. Iniciamos bem, retomando a bola e chegando pelos dois lados. Mas depois da metade do primeiro tempo, nos precipitamos, corremos demais com a bola e começamos a colocar o Cruzeiro no jogo”, iniciou o treinador, em coletiva após o duelo.

“É questão de maturidade de equipe. Não pode jogar só daquele jeito. Principalmente contra um adversário dessa qualidade. Você começa a ter o volume, está chegando lá toda hora, nem sempre tem que tentar acabar a jogada”, completou.
Um lance desequilibrou tudo
O duelo foi marcado por equilíbrio na posse de bola e chances desperdiçadas pelo Grêmio, que não conseguiu superar a defesa cruzeirense. O único gol foi marcado por Fabrício Bruno, aos 42 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Matheus Pereira. O zagueiro subiu mais alto que a marcação e cabeceou firme para marcar. Neste contexto, Mano expôs sério problema que precisa ser corrigido.
“Sempre que se toma um gol de bola parada é uma falha de marcação. O jogador que estava marcando o Fabrício Bruno deixou escapar. Ele é um dos melhores cabeceadores do campeonato, tem estatura e tempo de bola. Fomos desequilibrados com facilidade”, desabafou o treinador.







