Mano Menezes lamenta polêmica de Leão e Oswaldo de Oliveira com Ancelotti: “Ficou muito feio para todos nós”
- 06/11/2025
Mano Menezes opinou sobre constrangimento vivido por Ancelotti
O Grêmio sofreu a segunda derrota consecutiva no Brasileirão Betano, ao perder por 1 a 0 para o Cruzeiro em plena Arena nesta quarta-feira (5), pela 32ª rodada. O gol foi marcado por Fabricio Bruno de cabeça no final do primeiro tempo.
Durante a entrevista coletiva, Mano Menezes foi questionado sobre um assunto alheio ao confronto na Arena do Grêmio. O técnico gremista respondeu sobre as críticas contra técnicos estrangeiros no Brasil ouvidas por Carlo Ancelotti.
“Ficou muito feio para todos nós, treinadores brasileiros, porque aí todos nós vamos ser colocados no mesmo saco“, disse Mano Menezes.
Para Mano Menezes, Ancelotti foi desrespeitado
Carlo Ancelotti foi convidado pela Federação Brasileira de Treinadores de Futebol (FBTF) para ser homenageado no 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol na última terça-feira (4).
Porém, o evento ficou marcado pelas declarações de Oswaldo de Oliveira e Emerson Leão, que causaram polêmica na última terça-feira (4). Na visão do técnico do Grêmio, ambos foram desrespeitosos com o técnico da seleção brasileira através de opiniões inadequadas.

“Sempre que convidávamos uma pessoa para ir na nossa casa, nós tínhamos que tratar com respeito“, disse Mano Menezes, que completou: “Podemos ter opiniões divergentes, mas vamos conversar sobre elas no lugar certo e não na hora errada“.
Leão e Oswaldo de Oliveira detonaram estrangeiros com Ancelotti do lado
Na presença do italiano Carlo Ancelotti, Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira criticaram o excesso de treinadores estrangeiros no país, durante o evento realizado na sede da CBF.
Enquanto Oswaldo de Oliveira declarou torcida por um brasileiro assumir o escrete canarinho depois de Ancelotti voltar para a Europa, Leão mencionou uma ‘invasão’ de gringos e culpou os técnicos do Brasil pelo ocorrido.







