Marcelo Teixeira pressiona Alexandre Mattos no Santos e quer saídas de seis a oito jogadores
- 01/08/2025
Reformulação em andamento no elenco do Santos
O Santos vive uma crise no Brasileirão Betano. Afinal, o time do Peixe aparece na 17ª colocação, com 15 pontos, e enfrenta o Juventude na segunda-feira (4), no MorumBIS, pela 18ª rodada da competição.
Em situação delicada na tabela, Cléber Xavier pode cair se não vencer o Juventude atuando em casa e Jorge Sampaoli é um nome bem avaliado. Vojvoda e Cuca são outros técnicos comentados nos bastidores.
Por outro lado, o presidente Marcelo Teixeira deseja mudanças no elenco e quer a as saídas de seis a oito jogadores. O mandatário está pressionando o dirigente Alexandre Mattos para reduzir o plantel, segundo apuração de Vagner Frederico.
Pituca e Zé Ivaldo puxam fila de saídas
“Presidente Marcelo Teixeira está apertando o executivo de futebol Alexandre Mattos para que consiga a liberação de alguns jogadores que estão fora dos planos. Mattos tem até o dia 2 de setembro para colocar pelo menos de seis a oito jogadores fora do clube”, afirmou Vagner Frederico.
Diego Pituca tem oferta de empréstimo do V-Varen Nagasaki, do Japão, e pode deixar o Clube Paulista. Zé Ivaldo é outro atleta fora dos planos e o Alexandre Mattos trabalha pela rescisão imediata do zagueiro.

Quem mais pode deixar o Santos?
Zé Ivaldo está emprestado ao Cruzeiro até dezembro e o Alvinegro Praiano já comunicou que não conta mais com o zagueiro em seu elenco. O Clube Paulista também busca um destino para os laterais JP Chermont e Aderlan.
O Peixe procura ofertas da Europa para Chermont e Aderlan está indo para o Sport. O defensor já tem exames médicos agendas em Recife. O Peixe contratou Mayke e Igor Vinícius e não conta mais com os dois laterais.
O Peixe tem uma folha salarial altíssima e alguns investimentos não renderam o esperado, como Thaciano e Tiquinho Soares. A ideia é fazer uma ‘limpa’ no elenco e trazer outros jogadores para qualificar o grupo.
FONTE: https://br.bolavip.com/santos/marcelo-teixeira-pressiona-mattos-santos-exige-saidas-oito-jogadores