Matheus Gonçalves manda indireta para Filipe Luís e relembra crítica que sofreu do treinador do Flamengo
- 06/11/2025
Incômodo escancarado
O Flamengo acabou tropeçando diante do São Paulo ao empatar a partida em 2 a 2, na Vila Belmiro, disputada na última quarta-feira (5), válida pelo Brasileirão Betano. A situação se complicou para o Rubro-Negro, diante da expulsão de Gonzalo Plata.
Por conta disso, inclusive, no vestiário o camisa 10 e capitão do time, Arrascaeta, não escondeu o incômodo com o ocorrido e se posicionou internamente. Vale destacar que essa foi a segunda expulsão recente do atacante, a primeira na semifinal da Libertadores.
Entretanto, o craque não foi o único incomodado com a situação. Isso porque, Samuel Lino se posicionou diante do ocorrido, apontando que a expulsão acabou sendo determinante para a perda de dois pontos da equipe na partida.
Se posicionou sem pena
Mas nem o empate e a polêmica da última partida fez com que o Mais Querido tivesse tranquilidade nos bastidores. Isso porque, Matheus Gonçalves postou um vídeo nas redes sociais onde cutucou Filipe Luís, ao legendar a publicação com “anárquico”.

Isso porque, o treinador durante uma coletiva se referiu ao jovem como um atleta anárquico, afirmando que ele não cumpria funções em campo, como a de marcação, jogando sob a própria ótica.
Relembre a declaração
Durante coletiva após o empate sem gols diante do Botafogo, disputado em maio, ele colocou Matheus Gonçalves durante a segunda etapa, mas não gostou das atitudes em campo.
“No segundo tempo, a partir do minuto 15 em diante, eu perdi a mão do jogo, ficou um pouco caótico. Posições não estavam sendo respeitadas e já não era o que eu gosto. Matheus tem talento e qualidade muito grande, e eu imaginava que nos daria o toque de qualidade que nos faltava”.
“Mas é um jogador que durante muito tempo perde a posição, ele é muito anárquico dentro do meio-campo, então por mais que ele tenha muita qualidade, muitas vezes ele mesmo se aperta nas situações, mas é um jogador que tem qualidade e tem muito para evoluir”, disse Filipe Luís.







