Mbappé detalha racismo sofrido por Vini Jr. em vitória do Real Madrid: “Chamou de macaco cinco vezes”

  • 17/02/2026
Mbappé apoia o brasileiro e pede punição para o argentino Gianluca Prestianni, o responsável pelo suposto crime

Mbappé pede suspensão do jogador argentino

Kylian Mbappé se pronunciou oficialmente e explicou de forma detalhada o lamentável caso de racismo que aconteceu com Vini Jr. nesta terça-feira (17), durante e vitória do Real Madrid por 1 a 0 contra o Benfica, pelo playoff da Champions League. O francês saiu em defesa do brasileiro e pediu a suspensão do argentino Gianluca Prestianni, o responsável pelo suposto crime.

“Aconteceram muitas coisas, é preciso falar com calma porque as pessoas precisam entender bem o que aconteceu. Vini fez um gol, começou a dançar, e as pessoas ficaram bravas. Isso é normal no futebol, acontece e vai voltar a acontecer. Depois teve um pouquinho de tensão da equipe do Benfica com o Real Madrid, e isso pode acontecer, é Champions”, iniciou dizendo o camisa 10, em entrevista para a “TNT Sports”.

“Depois, o número 25 (Prestianni), não quero falar o nome dele porque ele não merece, começou a dizer palavras inaceitáveis. E depois meteu sua cara dentro da camisa para que as câmeras não captassem o que ele dizia e disse cinco vezes que Vini é um macaco. Eu, Vini e muitos jogadores do Real Madrid perdemos o controle“, relatou o ex-PSG.

Vini Jr. também se manifestou

Autor de um golaço em Portugal, o ex-Flamengo usou as redes sociais para se defender e explicar o caso de crime racial na Europa. Infelizmente, o craque brasileiro já sofreu diversas situações desse tipo em sua trajetória no Real Madrid.

“Racistas são, acima de tudo, covardes. Precisam colocar a camisa na boca para demonstrar como são fracos. Mas, eles têm, ao lado, proteção de outros que, teoricamente, têm a obrigação de punir. Nada do que aconteceu hoje é novidade na minha vida e da minha família”, escreveu ele nas redes sociais.

Mbappé também usou as redes sociais e mandou um recado ao companheiro de equipe: “Dança, Vini, e por favor nunca pare. Eles nunca dirão a nós o que devemos fazer ou não!”, declarou a estrela francesa.

José Mourinho polemiza sobre o assunto

Atual técnico do Benfica, José Mourinho condenou a comemoração de Vini Jr. e discursou contra a postura do melhor do mundo pela Fifa de 2024:

“É um jogador de outro mundo, eu adoro ele. Mas você marca um gol como esse. então saia nos ombros dos seus companheiros. Acabou o jogo, ali acabou o jogo”, declarou o experiente técnico, que ouviu a versão dos dois atletas e resolveu não tomar um partido nesse momento.

FONTE: https://br.bolavip.com/futebol/mbappe-detalha-racismo-sofrido-por-vini-jr-em-vitoria-do-real-madrid


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. saudade da minha vida

gustavo lima

top2
2. uai

zé neto e cristiano

top3
3. rancorosa

henrique e juliano

top4
4. eu e voce

jorge e matheus

top5
5. solteirou

luan santana

Anunciantes