Mirassol mantém mistério e não confirma trio ofensivo para duelo com o Botafogo no Rio
- 16/09/2025
Mirassol enfrenta o Botafogo no Nílton Santos
Após a histórica vitória em Porto Alegre, o Mirassol volta a campo nesta quarta-feira (17), às 19h30, para enfrentar o Botafogo, em jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão Betano. O confronto será no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
O Leão, mesmo com dois jogos a menos em relação à maioria das equipes, aparece na quarta posição do Brasileirão Betano, com 38 pontos. Já o Glorioso é o sexto colocado, com 35 pontos. Ambos disputam o quarto lugar, abaixo apenas de Flamengo (50), Cruzeiro (47) e Palmeiras (46).
E para diminuir a diferença para o trio, o Mirassol mantém mistério em sua escalação. Ausentes na vitória sobre o Grêmio, os atacantes Chico da Costa e Edson Carioca, além do meia Gabriel, ainda são dúvidas para o confronto no Rio de Janeiro.
Chico da Costa sofreu uma contusão no adutor da coxa
O trio participou normalmente do treino desta terça-feira (16), na véspera da partida, mas o clube não confirmou se os jogadores seguiram viagem com a delegação rumo à capital carioca para enfrentar o atual campeão brasileiro e da Libertadores.
Todos se recuperam de problemas recentes na coxa. Quem apresenta evolução mais adiantada é Gabriel, que já vinha em processo de transição física no último fim de semana, mas acabou não sendo relacionado, mesmo treinando sem restrições ao longo da semana. Ele está fora dos últimos quatro compromissos do Leão no Brasileirão Betano.

No caso dos atacantes, as lesões foram diagnosticadas mais recentemente. Chico da Costa sofreu uma contusão no adutor da coxa, enquanto Edson Carioca teve um problema na parte posterior da coxa.
Mirassol chega ao G-4 pela primeira vez no Brasileirão
O Mirassol continua buscando fazer história, já que, após a derrota do Bahia para o Cruzeiro, terminou, pela primeira vez em sua história, dentro do G-4 do Brasileirão Betano, justamente em uma posição que dá acesso direto à fase de grupos da Libertadores de 2026.
O caçula da primeira divisão vinha figurando no chamado G-6, que dá vaga para a pré-Libertadores, desde a reta final do primeiro turno. Entre a 19ª e a 20ª rodada, o Leão acumulou uma derrota para o Flamengo e um empate com o Cruzeiro, mas logo em seguida emplacou três vitórias consecutivas, chegando ao G-4 pela primeira vez.