Moriyasu, técnico do Japão, projeta equílibrio contra o Brasil pela Copa do Mundo: “50% a 50%”
- 26/06/2026
Antes do duelo contra o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo, o técnico da seleção japonesa demonstrou confiança em um confronto equilibrado.
Após o empate por 1 a 1 com a Suécia, resultado que garantiu a classificação do Japão para a fase mata-mata, Hajime Moriyasu destacou que sua equipe tem condições de competir em alto nível diante da Seleção de Carlo Ancelotti.
Na avaliação do treinador, a principal prova disso foi a vitória japonesa por 3 a 2 sobre o Brasil, em amistoso disputado em outubro do ano passado. O retrospecto recente reforça a confiança da equipe asiática, que acredita ser possível repetir uma grande atuação e surpreender novamente os brasileiros.

Aspas de Moriyasu sobre enfrentar o Brasil:
“Teremos esse jogo contra o Brasil (e acho que está) 50% a 50%. No último jogo com o Brasil demonstramos que temos nossas qualidades e somos um time com possiblidades. Respeitamos enormemente o Brasil, sabemos o que pode acontecer, mas está claro que nós também temos possibilidade de vencer.”, iniciou.
“Enfrentar o Brasil vai ser uma experiência fantástica. Sabemos das suas qualidades, mas também sabemos que teremos as nossas próprias oportunidades. Nosso objetivo é conseguir a classificação e vamos nos preparar. Vamos enfrentar o Brasil, um time muito potente“, completou o comandante.
Técnico japonês elogia Ancelotti
No fim da entrevista coletiva, Moriyasu enalteceu o italiano Carlo Ancelotti, citando as conquistas de peso do comandante europeu por clubes grandes do ‘velho continente’.
“Sobre Ancelotti, posso dizer que o admiro como treinador, sempre foi muito bem na Champions League, esteve em cinco ligas diferentes conseguindo o título, é um treinador estupendo, não sei eu poderia ser como ele, ele é muito relevante. O Brasil é um país de primeira linha no futebol, dirigir a Seleção não é fácil e ele está conseguindo resultados e demonstrando suas capacidades.”, finalizou.







